Saiba como fazer uma hidratação com 1 ingrediente para nutrir seus cabelos no verão

Aprenda a hidratar seu cabelo com apenas um ingrediente

Sabemos bem que, principalmente, durante o verão, é comum que o cabelo fique mais danificado e ressecado por conta dos dias de praia e piscina. Portanto, hoje, dia 24 de janeiro, nós vamos te apresentar uma receita super simples para hidratar e revigorar seu cabelo com um ingrediente que, com certeza, você tem em casa.

Continua depois da publicidade

Mas afinal, porque é tão importante manter os cabelos sempre hidratados durante o verão? Nós do Portal Truques Caseiros sabemos que, principalmente, em estações mais quentes, seu cabelo entra em contato com a água salgada do mar ou até mesmo com o cloro das piscinas, por isso, é muito comum que o cabelo resseque e fique danificado. De modo a evitar danos a longo prazo, é importante manter uma rotina de hidratação constante para nutrir e revigorar os fios. 

Veja em seguida: Misturinha para limpar banheiro encardido, fácil, barata e super eficiente, só 3 ingredientes

Continua depois da publicidade

Confira uma receita super simples para hidratar seus cabelos durante o verão

Sobre o ingrediente

Primeiramente, gostaríamos de ressaltar algumas das qualidades do principal componente dessa receita mega hidratante: o açúcar. Afinal, trata-se de um ingrediente rico em vitaminas C, B1 e B2, além de ser composto por ferro, zinco e fósforo, nutrientes mega importantes para a saúde de seus cabelos. Contudo, ao usar açúcar para compor sua hidratação capilar, você contará com ações de antirressecamento, diminuição de frizz e tratar nutrindo e tornando os fios ainda mais macios e brilhosos.

Passo a passo

Para começar a fazer essa receita mega simples e hidratar seus cabelos, você vai precisar adicionar três colheres de sopa da máscara capilar de sua preferência, em seguida adicione duas colheres de sopa de açúcar. Por fim, misture bem até dissolver completamente os cristais de açúcar no creme e está pronto. Com certeza, uma receita super simples para fazer no dia a dia, quando voltar da piscina ou da praia.

Você pode gostar: Seja mais estilosa de maneira super simples e sem gastar nada com essas 5 dicas

Aplicação

Hora de começar a aplicação da máscara revitalizante para os fios. O primeiro passo é lavar o cabelo como de costume, em seguida basta secar um pouco com a toalha para deixá-los apenas úmidos. Comece separando uma mecha pequena do cabelo e aplique a mistura, massageando por alguns minutos no sentido do comprimento dos fios. Repita este processo em todo o cabelo, lembrando de não aplicar diretamente na raiz. Por fim, deixe agir por cerca de 30 a 40 minutos, enxágue normalmente e está pronto.

Certamente essa é uma receita muito simples de fazer em casa ou até mesmo durante viagens, capaz de potencializar a nutrição e hidratação dos seus fios e deixar seu cabelo hidratado e brilhante. Gostou? Confira o vídeo com o passo a passo da receita no canal Andreza Siqueira.

Agora: Volta às aulas: confira algumas dicas importantes para economizar na compra do material

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies