Aparador de comida: saiba como fazer o seu, usando garrafa pet

Veja duas dicas incríveis de reciclagem, para criar um aparador de comida para a pia da sua cozinha, com garrafa pet

É comum ver no dia a dia várias ideias de reciclagem. Essa atitude, apesar de louvável, acaba não sendo muito prática. Isso porque, na maioria das vezes, os artesanatos feitos requerem certa habilidade. Mas, você sabia que dá para fazer muito com uma simples garrafa pet? Desse modo, nessa quinta-feira, 10 de março, veja como fazer um aparador de comida para a pia da sua cozinha.

Continua depois da publicidade

Essa ideia super fácil de reutilização de garrafas pet vai ser muito útil para o momento de lavar a louça. Sem contar, que está fazendo sua parte, contribuindo com o meio ambiente. E, ainda por cima, pode te fazer tomar gosto pela reciclagem, quando ver a quantidade de coisas que pode reaproveitar. Dessa forma, confira esses tutoriais que a equipe do blogue Truques Caseiros apurou.

Leia em seguida: Repelente de xixi de cachorro e gato, veja essa receita incrível e natural

Continua depois da publicidade

Utensílios realmente úteis para a pia da cozinha

Aparador de comida

Uma das coisas mais desconfortáveis na hora de lavar a louça, é pegar em comida molhada. Há quem sinta verdadeira repulsa ao realizar esse ato. Mas, a hora de limpar os pratos, não precisa ser um pesadelo por causa disso. Por isso, que tal fazer um aparador de comida para ajudar nessa parte? Veja abaixo os materiais que você vai precisar:

Confira em seguida: Deixe seu banheiro sempre cheiroso com esse truque infalível

  • 1 garrafa pet velha
  • Um gancho de parede adesivo
  • Um pedaço pequeno de elástico

Comece cortando a garrafa pet ao meio. Em seguida, com a ajuda de uma tesoura ou faca, faça furos no fundo e mais dois na parte de cima. Nos dois furos que fez na parte de cima, passe o elástico e dê um nó. Agora, pegue o gancho de parede adesivo e cole no canto da pia. Pendure o aparador de comida pelo elástico e está pronto. Nunca mais vai precisar pegar em comida molhada. Quando estiver cheio, é só desengatar do gancho e jogar os restos de comida no lixo.

Veja em seguida: Lavagem do sofá a seco; aprenda a fazer de modo fácil e prático

Essa é uma dica muito boa e realmente útil. Uma excelente forma de reciclar a garrafa que ia para o lixo. Sem contar que o ato de não deixar comida cair no ralo da pia, evita muitos transtornos. O entupimento do cano, por exemplo, é um deles. Veja em seguida, o passo a passo, de como fazer ralinho de pia caseiro, para evitar cair comida, no canal “Mary Ports”:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies