Iluminador corporal caseiro: prepare essa mistura para as noites de balada

Quem não gosta de utilizar glitter em composições especiais, não é mesmo? Abaixo você vai conferir uma forma simples de fazer iluminador corporal caseiro

O carnaval já acabou, porém, nada impede o uso de glitter em outras composições, você concorda? Isso porque o produto tende a deixar a nossa pele mais bonita. Por isso, hoje, quarta-feira, dia 2 de março, vamos apresentar uma receita simples para quem deseja fazer um iluminador corporal caseiro.

Continua depois da publicidade

Obviamente o produto tende a oferecer um efeito mais natural, sendo semelhante a um bronzeador. No entanto, nós do portal Truques Caseiros sabemos que esse resultado também agrada muitas pessoas, principalmente no verão. Então, se você gostou dessa opção, não deixe de conferir o passo a passo abaixo.

Saiba mais: Paletas de maquiagem: conheça as tendências de cores para arrasar em 2022

Continua depois da publicidade

Ingredientes para fazer o iluminador corporal caseiro

Antes de mais nada, devemos dizer que existem algumas formas diferentes para fazer o iluminador corporal caseiro. Em suma, os ingredientes utilizados também vão depender do estilo de produto que você deseja. Para a base da composição, comece separando primeiramente tons de iluminador.

Caso você não tenha nenhum produto como esse, também é possível utilizar sombras cintilantes em tons de cobre, branco, dourado e outras opções que você goste. Além disso, também é possível colocar glitter fino na mistura para deixar o iluminador corporal caseiro ainda mais potente.

Continua depois da publicidade

Por fim, tenha em mãos creme hidratante e soro fisiológico. Todavia, você também pode utilizar 1 colher de sopa de óleo corporal para garantir mais hidratação a pele. A princípio, a opção também permite o uso de base facial. Ou seja, você pode acrescentar o produto para garantir uma tonalidade diferente a composição caseira. Agora, vamos ao processo detalhado do modo de fazer.

Veja também: Aromatizador caseiro de limão natural para o banheiro: acabe com o mau odor de um jeito fácil e prático

Passo a passo

Para fazer a receita é muito simples. Em primeiro lugar, reserve um recipiente para armazenar a mistura. Em conclusão, caso o seu iluminador caseiro fique com a textura muito grossa, não será possível coloca-lo em uma embalagem spray, por exemplo. Mas, isso pode ser facilmente resolvido acrescentando soro fisiológico a mistura.

Então, dito isso, comece colocando cerca de 2 colheres de creme hidratante em um recipiente. Após isso, analise suas opções. Caso você queira adicionar a base facial ao iluminador corporal caseiro, o óleo nem sempre é indicado. Todavia, ainda assim, você pode acrescentar 1 colher de sopa do soro fisiológico.

Basicamente, a base e o óleo podem ser colocados de acordo com sua preferência de tonalidade e textura. Por último, coloque os tons de iluminador ou sombra, misturando bem e testando o resultado final para garantir que terá o efeito desejado.

Lembrando que, você pode dosar a quantidade de qualquer produto da lista para produzir o produto perfeito. Enfim, veja o vídeo do canal Brilha Naju, onde você pode aprender detalhes sobre essa dica incrível. Gostou da ideia?

Confira: Tratamentos caseiros para acabar com as olheiras: faça a noite e acorde com o olhar renovado

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies