Aprenda a fazer uma prateleira de cordas, super simples e prática

Decore sua casa de forma muito simples e barata com esse tutorial muito fácil e prático de fazer prateleira de cordas

Se vvocê está a procura de uma decoração simples e fácil para sua casa, este post é perfeito para você. Muitas vezes, procuramos decorar nossa casa de uma forma super linda e acabamos nos frustrando pelo preço das coisas. Porém, existem muitas formas de decorar sua casa de um jeito lindo e super baratinho. Dessa forma, nessa segunda-feira, 7 de fevereiro, confira como fazer prateleira de cordas.

Continua depois da publicidade

O bom desse tutorial é que você pode incluir vários em sua casa, tanto para decoração como para guardar várias coisas. Além de linda e super versátil, é muito resistente. Afinal de contas, uma corda consegue suportar vários pesos diferentes. Ou seja, decoração super funcional. Desse modo, a equipe do blogue Truques Caseiros trouxe esse passo a passo para você.

Confira em seguida: Gordura no fogão: confira alguns truques simples e incríveis para limpar e deixá-lo brilhando

Continua depois da publicidade

Prateleira de cordas, fácil e versátil

Materiais

  • Uma tábua de madeira (70 cm x 30 cm)
  • Lixa de madeira
  • Trena ou régua
  • Lápis
  • Fita crepe
  • Furadeira com brocas para madeira
  • Ganchos de parede com bucha para fixação
  • Corda de sisal

Modo de fazer

Comece pegando a tábua de madeira e fazendo uma marcação nos 4 cantos. Para tornar sua vida mais fácil nessa hora, utilize uma régua e faça uma marcação de 3 cmx 3 cm em cada canto. Agora, pegue a furadeira e faça os furos em cada uma das marcações. Em seguida, pegue uma lixa e passe por toda tábua para retirar qualquer imperfeição da tábua.

Leia em seguida: Móveis em MDF: confira algumas dicas simples para fazer a limpeza deste material

Feito isso, pegue as cordas de sisal e corte 4 pedaços de 1 metro cada. Em seguida, faça um nó na ponta de cada corda. E na outra extremidade, passe uma fita crepe. Essa parte vai te fazer passar a corda pelos furos da tábua com mais facilidade. Agora, faça exatamente isso, passando as cordas pelos furos que fez na tábua. Junte as pontas com um nó lateral e faça o mesmo com o outro lado. Certifique-se de que esteja bem apertado.

Veja em seguida: Dicas para economizar energia e reduzir a conta de luz da sua casa

Em seguida, faça dois furos na parede com o auxílio da furadeira, coloque as buchas e os penduradores. E agora é só colocar a prateleira, pendurando-a na parede. E está pronta a sua prateleira de cordas de sisal. Você pode fazer quantos andares quiser com essa técnica, apenas colocando nós nas cordas onde quer colocar outra tábua. Também pode substituir os furos nas paredes por penduradores de adesivos, desde que não coloque itens muito pesados nas tábuas. Veja em seguida, no canal “Artdecorason”, como fazer prateleira de corda:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies