Cloro gel perfumado caseiro: faça esse potente limpador e use na casa toda; limpa e perfuma o ambiente

Veja como é simples fazer um cloro gel caseiro e economizar

Santo André, 23 de março – Nada como um cloro gel perfumado caseiro para limpar e perfumar a casa toda, não é mesmo? Inclusive, essa receita caseira é excelente para clarear o piso, por isso é tão procurada. Portanto, você pode fazer para usar na limpeza de casa ou vender e ganhar uma grana extra.

Continua depois da publicidade

O portal Truques Caseiros foi atrás dessa receita de cloro gel perfumado caseiro para facilitar a vida de nossos leitores. Já que um produto desse tipo encontrados no mercado, não é tão barato, aliás, com o valor que você pagaria por um de 500 ml, consegue fazer mais de 4 litros do produto gastando pouco. Portanto, veja, em seguida, o modo de preparo dessa receita incrível que pode ser usada na limpeza da casa toda.

Veja em seguida: Máscara de farinha de arroz, veja como fazer essa receita incrível e deixe sua pele linda

Continua depois da publicidade

Onde usar o cloro em gel?

Você pode usar o cloro em gel perfumado em diversos locais, confira e veja com o é bom usar um único produto na limpeza!

  • No banheiro; lave o vaso sanitário, os azulejos, a pia, o box e o piso;
  • Na cozinha; lave a pia, o piso e os azulejos;
  • Na sala; caso seja de piso lave e veja como o cloro em gel é um excelente branqueador, além de deixar o ambiente cheiroso;
  • No quintal; lave qualquer tipo de piso no quintal, inclusive, a calçada, mesmo que seja de cimento;
  • Nas toalhas de banho; basta acrescentar 1 tampinha na máquina no momento da lavagem para ter toalhas limpas, brancas e livres do mofo.

Veja em seguida: Comidas de outono: saiba como fazer para se alimentar bem nesta época e confira algumas dicas

Ingredientes do cloro gel perfumado caseiro

Você vai precisar de:

  • 300 gramas de sabão em pedra;
  • 1 e ½ de água quente;
  • 1 e ½ de água fria;
  • ½ litro de cloro;
  • 100 ml essência de lavanda (ou outra de sua preferência);
  • 300 ml desinfetante de lavanda (ou outro de sua preferência);
  • 2 colheres de bicarbonato de sódio.

Como fazer o cloro gel perfumado?

É bem simples fazer o cloro em gel perfumado, basta ralar o sabão, em seguida, coloque em um recipiente e jogue a água bem quente, mexa até desmanchar. Agora, jogue aos poucos a água fria, mexa novamente.

Em seguida, na sequência, jogue no recipiente o cloro, a essência, o desinfetante e o bicarbonato de sódio. Agora, coloque o cloro em gel em um recipiente de 5 litros, deixe descansar por cerca de 6 horas e use na limpeza da casa toda.

O cloro é tão importante que, segundo uma publicação do portal Uol por Danielle Sanches em abril de 2020, o cloro mata diversos tipos de bactérias. Em seguida, veja um vídeo no canal do YouTube de Vivi Pedro, com o passo a passo do cloro gel perfumado caseiro.

Veja em seguida: Receita caseira esperta para acabar com os cupins de madeira, veja que simples resolver esse problema

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies