Gordura no fogão: confira alguns truques simples e incríveis para limpar e deixá-lo brilhando

Alguns ingredientes usados em outras áreas podem auxiliar na limpeza do eletrodoméstico

Gordura no fogão é um desafio para muitos, pois normalmente é difícil e chato de tirar. No entanto, com algumas dicas caseiras simples e funcionais, o serviço se torna mais fácil e rápido. Desta maneira, nesta segunda-feira, dia 7 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vamos apostar no vinagre. Neste caso, o produto vale para manchas menores de gordura no seu fogão. Assim, pegue um pouco do líquido e passe por cima da área afetado, esperando por cerca de 30 minutos. Depois disso, escolha uma esponja macia e leve para passar por cima da mancha. Apenas evite aquelas mais abrasivas, pois pode riscar o fogão. Então, o problema é resolvido mais facilmente. E o Truques Caseiros tem outras dicas e soluções.

Veja em seguida: Coca-Cola: confira dicas incríveis de como usar a bebida na limpeza

Continua depois da publicidade

Outra ideia na hora de remover a gordura do fogão é misturar o vinagre com o sabão. Isso porque quando a gordura está muito grande, fica mais difícil de tirar apenas com um item. Então, faça essa solução e aplique em cima do local manchado por alguns minutos. Depois, também com uma esponja macia, comece a esfregar levemente até tirar tudo. Logo, vai dar um pouco mais de trabalho, mas o resultado ficará com qualidade.

Gordura no fogão e o bicarbonato

Mas também podemos fazer uma solução com bicarbonato de sódio aliado ao vinagre. Desse modo, também vamos ter um resultado prático com o eletrodoméstico limpo e brilhando de novo. Então, use quatro colheres de água, cerca de 10 gramas de bicarbonato e vinagre. Então, faça uma pasta com água e bicarbonato. Em seguida, passe sobre a mancha de gordura e aplique o vinagre em cima. Desta maneira, aguarde alguns minutos até fazer efeito e faça a retirada da sujeira sempre com uma esponja macia. Mas é sempre bom fazer com paciência e cuidado.

Veja em seguida: Roupa de cama: confira algumas dicas para organizar e guardar da melhor maneira

Por fim, vamos limpar as grades do forno, que também costumam acumular muita gordura. Todavia, como elas são removíveis, desse modo, vamos tirar do fogão e colocar no tanque para limpar. Depois, colocaremos em uma solução com água quente e detergente por cerca de 20 a 40 minutos. Em seguida, pegaremos uma bucha, sempre macia, esfregue até tirar toda a sujeira. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Mãe Independente – Helloise Liz’, com mais algumas dicas de como limpar fogão.

Veja em seguida: Chaleira: confira dicas incríveis de como aproveitar esse utensílio na decoração

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies