Móveis em MDF são, basicamente, materiais feitos com fibras de madeiras aglutinadas e adicionadas a resinas sintéticas. Na prática, é uma madeira artificial e muito utilizada na fabricação de móveis planejados. Contudo, a limpeza desses produtos é relativamente simples. Então, nesta segunda-feira, dia 7 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.
Primeiramente, vamos destacar alguns produtos que não podem ser utilizados de forma alguma. Um deles é o thinner, um solvente que se usa em madeireiras com frequência. Entretanto, por ser um material muito abrasivo, corre o risco de danificar a superfície do seu móvel em MDF. Até mesmo aquela fita na dobra poderá ser danificada. Então, o Truques Caseiros lembra que devemos sempre evitar o produto.
Agora, uma dica simples para fazer a limpeza é separar entre uma higienização diária e outra mensal, sendo esta última mais detalhada. Desta maneira, para fazer uma limpeza no dia a dia, o ideal é passar um pano seco na superfície para tirar toda a poeira. Assim, vai evitar que se acumulem e gerem problemas respiratórios como bronquite e rinite alérgica.
Pano úmido nos móveis de MDF
Outra dica é passar um pano úmido. Todavia, esse pano úmido deve ter uma solução que envolve um litro de água em um balde e uma colher de detergente neutro. Ele deve ser neutro para evitar riscos de manchas na superfície. Logo, passe o pano levemente úmido por cima do móvel em MDF para tirar a sujeira. Mas, depois, também passe um pano seco, pois não devemos deixar molhado.
Veja em seguida: Remédios caseiros para dor de garganta; veja como é simples melhorar esse incômodo
Aliás, em dias de muita chuva, quando o ambiente da casa fica naturalmente mais úmido, o ideal é deixar o ambiente sempre ventilado, com algumas janelas abertos, para evitar justamente que essa umidade do local danifique os seus móveis em MDF. Mas, naturalmente, a janela aberta deve ser a que fica mais longe do móvel, para também não entrar água da chuva nele.
Por fim, podemos e devemos também fazer uma limpeza mais detalhada e aprofundada, a cada 15 dias, para ajudar na manutenção da madeira MDF. Assim, além da mistura de água com detergente, podemos também usar água quente com o detergente. Isso porque também vai facilitar a remoção de gordura acumulada. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Marcenaria fora da caixa’, com mais algumas dicas sobre o assunto.
Veja em seguida: Calcinha descartável: saiba o que é quando as mulheres devem usar
comentários estão fechados