Móveis em MDF: confira algumas dicas simples para fazer a limpeza deste material

É possível fazer uma limpeza diária e outra mais pesada quinzenalmente para manter a superfície limpa

Móveis em MDF são, basicamente, materiais feitos com fibras de madeiras aglutinadas e adicionadas a resinas sintéticas. Na prática, é uma madeira artificial e muito utilizada na fabricação de móveis planejados. Contudo, a limpeza desses produtos é relativamente simples. Então, nesta segunda-feira, dia 7 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vamos destacar alguns produtos que não podem ser utilizados de forma alguma. Um deles é o thinner, um solvente que se usa em madeireiras com frequência. Entretanto, por ser um material muito abrasivo, corre o risco de danificar a superfície do seu móvel em MDF. Até mesmo aquela fita na dobra poderá ser danificada. Então, o Truques Caseiros lembra que devemos sempre evitar o produto.

Veja em seguida: Gordura no fogão: confira alguns truques simples e incríveis para limpar e deixá-lo brilhando

Continua depois da publicidade

Agora, uma dica simples para fazer a limpeza é separar entre uma higienização diária e outra mensal, sendo esta última mais detalhada. Desta maneira, para fazer uma limpeza no dia a dia, o ideal é passar um pano seco na superfície para tirar toda a poeira. Assim, vai evitar que se acumulem e gerem problemas respiratórios como bronquite e rinite alérgica.

Pano úmido nos móveis de MDF

Outra dica é passar um pano úmido. Todavia, esse pano úmido deve ter uma solução que envolve um litro de água em um balde e uma colher de detergente neutro. Ele deve ser neutro para evitar riscos de manchas na superfície. Logo, passe o pano levemente úmido por cima do móvel em MDF para tirar a sujeira. Mas, depois, também passe um pano seco, pois não devemos deixar molhado.

Veja em seguida: Remédios caseiros para dor de garganta; veja como é simples melhorar esse incômodo

Aliás, em dias de muita chuva, quando o ambiente da casa fica naturalmente mais úmido, o ideal é deixar o ambiente sempre ventilado, com algumas janelas abertos, para evitar justamente que essa umidade do local danifique os seus móveis em MDF. Mas, naturalmente, a janela aberta deve ser a que fica mais longe do móvel, para também não entrar água da chuva nele.

Por fim, podemos e devemos também fazer uma limpeza mais detalhada e aprofundada, a cada 15 dias, para ajudar na manutenção da madeira MDF. Assim, além da mistura de água com detergente, podemos também usar água quente com o detergente. Isso porque também vai facilitar a remoção de gordura acumulada. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Marcenaria fora da caixa’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Calcinha descartável: saiba o que é quando as mulheres devem usar

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies