Aprenda a fazer guardanapos de tecido, lindo e muito fácil, veja o passo a passo

Quer aprender a fazer seus próprios guardanapos de tecido, muito fáceis de fazer. Não gaste mais com os guardanapos de mercado

Os guardanapos de tecido são itens de decoração muito sofisticados em eventos grandes como casamentos e outras festas grandes. Normalmente, são feitos de tecido branco, seguindo a tradição. E você não precisa usar somente em ocasiões especiais, mas também como artigos de decoração em casa. Dessa forma, nessa segunda, dia 7 de fevereiro, aprenda a fazer seus próprios guardanapos de tecido.

Continua depois da publicidade

Logo, você pode aproveitar esse tutorial para gerar uma renda extra ou fazer os guardanapos de tecido de alguma amiga que vai casar. Até mesmo pode usar em casa, em comemorações grandes, como o aniversário de alguém ou natal e ano-novo. Desse modo, o blogue Truques Caseiros resolveu trazer esse passo a passo super prático para você.

Confira em seguida: Móveis em MDF: confira algumas dicas simples para fazer a limpeza deste material

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer guardanapos de tecido

Materiais

Veja em seguida, a lista de materiais que você vai precisar para esse tutorial:

  • Tecidos com cores e estampas diferentes;
  • Linha para costura combinando com os materiais;
  • Tesoura para tecido; 
  • Fita métrica;
  • Alfinetes;
  • Agulha de mão;
  • Máquina de costura;

Veja em seguida: Como organizar sua casa: confira estas dicas valiosas para seu dia a dia

Modo de fazer

Comece cortando os dois tecidos nas medidas de 45 cm x 45 cm. Com a ajuda dos alfinetes, prenda os tecidos virados com a estampa uma para a outra. Costure agora em volta do tecido, deixando apenas um espaço de 5 centímetros antes de fechar. Por esse espaço que você deixou, vire o guardanapo do lado direito. Em seguida, vire a parte do tecido que ficou o espaço aberto para dentro e passe o ferro.

Leia em seguida: Dicas para economizar energia e reduzir a conta de luz da sua casa

Agora, com a ajuda da agulha de mão, faça pontos invisíveis nessa parte aberta para ficar com o acabamento perfeito. Se quiser, pode adicionar uma decoração a mais, como um pedaço de renda ou outros tecidos de decoração que te agrade. E está pronto seu guardanapo de tecido, super lindo e muito fácil de fazer. Você pode fazer seu guardanapo com o tecido que preferir e decorar da forma como achar melhor. Vai ficar super lindo e dar um up na decoração da sua mesa. Veja em seguida, no canal “Cláudia Duque”, como fazer guardanapo de tecido:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies