Dicas para economizar energia e reduzir a conta de luz da sua casa

Sua conta de luz tem vindo muito alta confira algumas dicas que vão te ajudar a economizar energia muito fácil

Uma das grandes preocupações dos brasileiros nos dias de hoje é a conta de luz. Todos os meses, ela parece vir cada vez mais cara. Você deve saber que as cobranças da tarifa estão aumentando e sempre mudando. Por isso, a conta de luz chega em sua casa mais alta. Dessa forma, nessa segunda, 7 de fevereiro, confira algumas dicas para economizar energia

Continua depois da publicidade

Talvez você até já faça alguns truques para tentar reduzir o talão de luz, porém, não de forma eficaz. São algumas mudanças simples, como economizar água e alguns truques mínimos que ajudam a reduzir a conta no fim do mês. Por isso, pensando na sua comodidade e de sua família, o blogue Truques Caseiros resolveu trazer essas dicas super úteis para você.

Confira em seguida: Azeite caseiro aromatizado: não gaste mais dinheiro comprando, veja como é simples fazer o seu 

Continua depois da publicidade

Dicas de como economizar energia

Pinte as paredes da casa

Talvez você nem imagine isso, mas quanto mais escura for a parede da sua casa,  mais você precisará da energia elétrica. Isso porque em alguns horários do dia, quando o sol se esconde entre as nuvens, para de refletir dentro de sua casa e isso dá aquela impressão que está escuro. O que te faz ligar a luz automaticamente, para fazer melhor suas tarefas. Por isso, cores claras sempre são ótimas pedidas, especialmente para cômodos que você usa constantemente, como escritório e cozinha.

Leia em seguida: Mistura para limpar box de banheiro: tira as manchas e dá brilho num piscar de olhos

Mude os móveis de lugar

Essa dica parece boba, mas é uma das que mais vai te ajudar. Isso porque seus móveis devem estar em pontos estratégicos em casa. Para que a economiza de luz seja eficaz em sua casa, é necessário apagar as luzes. Contudo, se você é uma pessoa que lê muito durante o dia, um sofá em um local que a luz natural não bate bem, te obriga a ligar as lâmpadas. Logo, quando seus móveis estão próximos à janela, consegue ler perfeitamente, sem precisar da energia. Deixe para acender as luzes quando o sol estiver indo embora. 

Veja em seguida: Como aumentar a durabilidade do esmalte; confira essas dicas incríveis

Tenha cuidado com a geladeira

A geladeira é um dos eletrodomésticos que mais consomem energia na sua casa. Além de precisar ficar ligada todos os dias, para que seus alimentos não estraguem, ainda consome bastante toda vez que você abre ela. Por isso, nada de ficar vários minutos com a porta aberta, enquanto pensa no que pegar para comer. Outra dica é ficar sempre de olho na borracha. É ideal que ela lhe ofereça certa resistência ao abrir. Se estiver abrindo com muita facilidade, pode ser que seja hora de trocar. Veja em seguida, no canal “Empoderar Agora”, mais dicas de como economizar energia:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies