Ganhe longevidade e qualidade de vida com a Dieta Mediterrânea

Confira aqui as principais dicas para você adotar a Dieta Mediterrânea em seu dia-a-dia

Anúncio


Ganhe longevidade e qualidade de vida com a Dieta Mediterrânea. Isso é tudo de bomprincipalmente se você ama peixes!

Continua depois da publicidade

Por esse motivo o blog Saúde Simplificada traz hoje algumas dicas preciosas para quem que ficar bem velhinho, de forma saudável. Primeiramente, é preciso esclarecer que a Dieta Mediterrânea foi criada em países que ficam na bacia do Mar Mediterrânea, como o sul da Itália, Portugal, Espanha, Turquia e Grécia.

Isso porque a alimentação desses povos tem o mar como quintal, e assim acesso ao peixe, um dos alimentos mais utilizados na dieta. Os moradores desses países utilizam em sua alimentação, além do peixe, o azeite, cereais e alta quantidade de frutas e legumes

Dieta Mediterrânea - Canvas
Dieta Mediterrânea – Canvas

E além do mais, esses povos têm o costume de acompanhar as refeições com uma boa taça de vinho. Entretanto, o território brasileiro é muito extenso, e nem todas as cidades tem fácil acesso ao mar e aos peixes, mariscos e outros alimentos marítimos.

Assim, para oferecer esta dieta de forma saudável ao nosso povo, alguns  especialistas pesquisaram e adaptaram a Dieta Mediterrânea para os brasileiros.

Você não pode deixar de ler este post: Fazer dieta para perder peso e comer o que não gosta? Nem pensar!

Continua depois da publicidade

Confira aqui as principais dicas para você adotar a Dieta Mediterrânea em seu dia-a-dia

Para você

Sextou, você vai sair para um rolê e beber muito? Então…

Continua depois da publicidade

Você pode gostar de ler esse post: É possível  controlar o que as crianças comem?

1 – Os tradicionais pratos mediterrâneos raramente levam proteína animal como ingrediente principal. A dica para nosso povo é utilizar leguminosas e oleaginosas, mesclando as proteínas de origem vegetal e animal;

2 – Consuma menos de duas porções de carne vermelha por semana, optando por carne magra. A carne processada deve ser consumida em pequena porção, apenas uma vez por semana.]

3 – Aumente o consumo de pescados, passando a consumi-los de duas a três porções por semana. Como a sardinha é rica e ômega-3 e temos muito nas águas brasileiras, use e abuse, consumindo-a pelo menos duas vezes por semana. Para completar as refeições semanais, consuma duas a quatro porções de ovos e duas porções de carnes brancas.

4 – Como é costume acompanhar o peixe com batatas, consuma somente até três porções por semana, dando preferência à bata doce, ou à mandioca.

5 – Outras excelente fonte de proteína são as leguminosas. Você pode consumir mais de duas porções por semana, combinadas com cereais, e terá uma excelente fonte de proteínas.

6 – Quanto ao suco de frutas e aos refrigerantes, consuma ocasionalmente em pequenas quantidades. O mesmo deve ser feito com os bolos, doces e açúcares.

E aí, este post do blog Saúde Simplificada foi útil para você? Aproveite para compartilhar com os amigos e comentar aqui o que achou deste post!

Aproveite para ler mais este post: Dieta com shakes funciona mesmo para emagrecer?

Carregando comentários aguarde...
[dprime_relacionados_amp_simples s="Folharaiz" top="10" parceiros="externos"]
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies