Anúncio

Aprenda a fazer suco de limão com hortelã e saiba todos os seus benefícios para a saúde

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Salvador, 30 de setembro de 2022, por Larissa Melo – Um suco é sempre muito adorado no dia a dia, e a depender da fruta pode conter diversos benefícios. Por esse motivo selecionamos o grande sucesso do momento, o suco de limão com hortelã.

Hoje você aproveitará para aprender todos os benefícios de um delicioso suco de limão com hortelã. Assim, ele pode ser ingerido em diversas ocasiões e momentos do dia. Veja os seus benefícios logo abaixo.

Continua depois da publicidade
Aprenda a fazer suco de limão com hortelã e saiba todos os seus benefícios para a saúde
Aprenda a fazer suco de limão com hortelã e saiba todos os seus benefícios para a saúde (imagem: pexels)

Quais são os benefícios do suco de limão com hortelã?

O limão é uma das frutas cítricas mais populares no Brasil, e acreditam que exista pelo menos mais de 10 tipos de limões pelo mundo. Ademais, o fruto tem o grande potencial de possuir minerais como ferro, magnésio, ferro e fósforo, além de boa quantidade de vitamina C.

Continua depois da publicidade

Com todos esses dados nutricionais, o limão é um grande aliado para a digestão, já que as enzimas da pectina auxiliam na estimulação de enzimas digestivas. Também ajuda no aumento da imunidade. Por ser um alimento com vitamina C e antioxidantes, trabalham no aumento e fortalecimento do sistema imunológico.

Continua depois da publicidade

Já a hortelã possui propriedades muito eficazes no combate a infecções na garganta e auxilia no combate a doenças respiratórias. Além disso, o seu forte cheiro, tem grande eficácia como descongestivo nasal e alívio respiratório.

Se esses dois alimentos são incríveis, cada um com seu benefício, imagine o quando não deve ser proveitoso para nossa saúde, a ingestão de ambos juntos? Deste modo, aprenda agora o passo a passo do preparo.

Como preparar um delicioso suco de limão com hortelã?

Além de compartilhar todos esses benefícios, hoje, no Casa&Agro, ensinaremos também a preparar o suco de limão com hortelã. Confira o passo a passo abaixo e prepare hoje mesmo na sua casa.

Lave bem o limão e descasque. Então, aproveite para lavar também 4 raminhos de hortelã. Após lavar, coloque no liquidificador o limão, a hortelã, açúcar a gosto, gelo a gosto e 500 mL de água gelada. Depois, bata bem todos os ingredientes.

Passe todo o suco por uma peneira e sirva em copos com gelo. Por conseguinte, se preferir, você poderá adicionar ao copo sem coar. Abuse da criatividade e decore os copos com rodelas finas de limão e folhas de hortelã.

Como consumir esse delicioso suco?

Existem diversas formas de consumir o suco de limão com hortelã. Na matéria publicada em 06 de abril de 2020, no site Uol, pela colaboradora Samantha Cerquetani, é destacada a eficiência em épocas de gripe, por exemplo.

Matéria da Uol sobre os benefícios do limão para a saúde
Matéria da Uol sobre os benefícios do limão para a saúde

Porém, o suco pode ser consumido tanto em momentos mais quentes, para refrescar, quanto em qualquer outro dia. Dessa forma, você consegue aproveitar bem todos os benefícios citados do suco de limão com hortelã.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More