Anúncio

Tomar suco de tamarindo para perder peso? Descubra os reais benefícios dessa fruta

Doce e azedo o tamarindo traz muitos benefícios para a saúde

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Colatina, 08 de setembro de 2022, por Jamilli Alves – Com certeza, o suco de tamarindo era o que o Chaves mais vendia nos episódios do programa humorístico. Dessa forma, não é de se estranhar que a vida imite a arte, e esse suco faça o maior sucesso por aí afora.

Continua depois da publicidade

suco de tamarindo tem um sabor bem único e marcante. Mas, não é só o paladar que atrai as pessoas. Muitas acreditam que essa bebida pode facilitar o processo de perda de peso. Mas, será que é mesmo verdade? Então, descubra agora quais são os reais benefícios dessa fruta.

Continua depois da publicidade

Quais os benefícios do tamarindo?

De acordo com a matéria de Luciana Mastrorosa, de 30 de julho de 2020, para o site UOL, na coluna Viva Bem, o tamarindo traz muitos benefícios para saúde. Ele possui alguns nutrientes muito importantes para o organismo.

Continua depois da publicidade
Imagem extraída do site UOL
Imagem extraída do site UOL

Segundo a matéria, o tamarindo tem uma boa quantidade de fósforo, magnésio, cálcio e potássio. Além disso, ele é muito rico em fibras e em vitamina C, o que já dava para se imaginar diante a sua grande acidez.

Devido à presença de todos esses nutrientes, essa fruta traz benefícios muito relevantes para a saúde de quem a consome tanto in natura quanto por meio do suco de tamarindo. Então, veja quais são eles:

  • Fortalece ossos e dentes;
  • Ajuda na contração muscular;
  • Tem efeito levemente laxante e diurético;
  • Possui efeito antioxidante;
  • Ajuda a reduzir a pressão arterial.

Apesar de não ter no seu rol de benefícios a perda de peso, é possível perceber um leve emagrecimento ao usar o suco de tamarindo. Afinal, a fruta ajuda a melhorar o funcionamento do intestino, graças às fibras, e auxilia na eliminação do excesso de líquidos, que causa inchaços.

Tomar suco de tamarindo para perder peso? Descubra os reais benefícios dessa fruta - Foto: Pixabay
Tomar suco de tamarindo para perder peso? Descubra os reais benefícios dessa fruta – Foto: Pixabay

Como preparar o suco de tamarindo?

De Madagascar para o seu copo, o sabor desse suco é delicioso e complexo. Isso porque ele é doce e azedo ao mesmo tempo. Além disso, esse suco é bem refrescante e costuma agradar à maioria dos paladares.

Ingredientes

Preparar esse suco de tamarindo não tem nenhum mistério, nem exige nenhum ingrediente especial. Mas, o mais interessante é que essa receita não leva açúcar. A própria fruta tem todo o dulçor necessário. Assim, fica bem melhor usufruir os seus benefícios. Então, veja os ingredientes:

  • 200 gramas de polpa de tamarindo;
  • 250 ml de água.

O suco de tamarindo é bem saboroso, mas algumas pessoas podem achar forte demais. Então, a dica é colocar a polpa de tamarindo gradualmente e, caso ache a quantidade demais para você, reduza pela metade, sem problemas.

Modo de preparo do suco de tamarindo

O preparo do suco de tamarindo não tem nenhum mistério e é feito com qualquer outro suco. Assim, basta que você junte os dois ingredientes no liquidificador e bata até que forme um líquido homogêneo. Depois, é só colocar no copo e saborear.

Agora que você já sabe preparar o suco de tamarindo, compartilhe essa notícia com os seus amigos e familiares. Mas, não deixe de ver muitas outras matérias aqui no Casa e Agro.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More