Anúncio

Suco de abacate com limão: veja o que acontece se você consumir diariamente essa bebida

Esta combinação vai te garantir inúmeros benefícios, além de um sabor inigualável

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Montes Claros, 21 de abril de 2022, por Eliel Meireles – O abacate e o limão são frutas bastante presentes na alimentação do brasileiro. Contudo, a maioria das pessoas faz o seu consumo de maneira separada. Entretanto, mostraremos o que acontece com a sua saúde se você consumir o suco de abacate com limão diariamente.

Continua depois da publicidade

O abacate é constantemente indicado para quem busca por uma alimentação mais saudável, sendo um alimento rico em fibras, gorduras monoinsaturadas e milhares de outras propriedades. Do mesmo modo, o limão é rico em vitamina C, fibras insolúveis e diversos minerais. Sendo assim, acompanhe abaixo os principais benefícios do suco de abacate com limão.

Continua depois da publicidade

Saiba mais:Vinagre de maçã com água e mel baixa o colesterol? Saiba o que realmente essa combinação pode fazer

Continua depois da publicidade

Quais os benefícios do abacate com limão?

Frequentemente, relaciona-se o abacate como um superalimento. Isso se dá por ele possuir uma infinidade de nutrientes em sua composição. Além disso, as gorduras presentes na fruta, proporcionam melhorias para a saúde de quem o consome.

Suco de abacate com limão (Reprodução Canva Pro)
Suco de abacate com limão (Reprodução Canva Pro)

Segundo o site Viva Bem do Uol, em matéria da colaboradora Samantha Cerquetani, publicada em 5 de julho de 2019, em 100 gramas de abacate, há em torno de 96 calorias e 8,4 gramas de gordura, o que faz do alimento uma opção com baixíssimo teor calórico.

O suco de abacate com limão possui diversas propriedades, como antioxidantes e anti-inflamatórias. Do mesmo modo, a bebida ajuda a melhorar o metabolismo. Assim, o suco traz inúmeras vantagens para diversas partes do corpo e do organismo, como o Casa & Agro expõe na sequência.

Reduz a hipertensão

O consumo frequente do abacate auxilia na redução da pressão arterial. Ou seja, devido à presença de potássio no alimento, ele ajuda no controle da hipertensão. Além disso, como comparação, o abacate apresenta cerca de 3 vezes mais potássio do que a banana.

Veja também: Chá de hortelã é bom para quê? 7 motivos para incluir esta planta na sua próxima compra

O suco de abacate com limão emagrece?

O abacate é rico em fibras, por isso, traz maior saciedade após o consumo. O limão, por sua vez, possui propriedades desintoxicantes. Nesse caso, incluir o suco feito das duas frutas na alimentação, irá auxiliar quem necessita perder peso.

Fortalece o sistema imunológico

De modo geral, alimentos que possuem vitamina C e outros antioxidantes, ajudam a fortalecer o sistema imunológico. É o caso do limão e do abacate, que possuem tanto a C, quanto a vitamina A e B. Por isso, auxiliam e fortalecem contra doenças como gripes, resfriados e várias outras.

Como fazer suco de abacate com limão

Para preparar o suco, escolha com atenção as suas frutas, principalmente o abacate. Verifique a parte externa da fruta e certifique-se de não haver manchas escuras e opte sempre por opções com boa textura. Separe os seguintes ingredientes:

  • 1 abacate grande maduro;
  • Suco de 1 limão;
  • 500 ml de água filtrada.

Descasque o abacate, corte em pedaços médios e coloque no liquidificador. Em seguida, prepare o suco de 1 limão e acrescente ao recipiente, preferencialmente sem as sementes. Logo após, adicione a água e bata até obter uma mistura homogênea. Posteriormente, adoce como desejar o suco de abacate com limão. Por fim, basta servir e usufruir de todas as vantagens desta combinação.

Você também pode gostar: Chá de maçã com canela é um forte aliado da saúde: veja agora por quais motivos você deveria consumir o quanto antes

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More