Anúncio

Qual o melhor veneno para matar barata? Receita caseira infalível para se livrar desse inseto rapidamente

Acabe de vez com essas invasoras utilizando esse truque

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Chegamos à época mais quente do ano, e com ela veio os insetos que podem invadir as casas, trazendo sérios riscos para a nossa saúde. Entre eles, temos a barata, que surge dos ralos, tubulações e quaisquer brechas que ela encontre. Pensando nisso, o  Casa & Agro, do Tecnonoticias vai apresentar hoje, 24 de janeiro,  a forma de preparar o melhor veneno para matar barata que existe.

Continua depois da publicidade

Quando a temperatura ambiente está acima da média, os insetos tendem a sair dos bueiros e fossas. Dessa maneira, eles acabam encontrando um abrigo mais agradável nos quartos, cozinhas e banheiros. No entanto, essas visitas podem contaminar os alimentos e as coisas por onde passam, causando o risco de várias doenças. Sendo assim, a melhor coisa a fazer é se prevenir com um bom veneno para matar barata.

Continua depois da publicidade

Leia também: Como desentupir ralo do banheiro com cabelo: truques que realmente resolvem o problema

Continua depois da publicidade

Receita de veneno para matar barata

É fato que já existem muitos métodos e produtos conhecidos no mercado que prometem resolver este problema. Contudo, deve-se levar em conta que a maioria dos inseticidas possuem produtos químicos que podem ser prejudiciais às pessoas que transitam no ambiente, além de representarem um risco para os animais domésticos. Nesse caso, o melhor veneno é aquele que extermina os insetos sem trazer riscos à saúde.

melhor veneno para matar barata
Melhor veneno para matar barata (Reprodução Canva Pro)

Como preparar o veneno

Para produzir esse inseticida natural, você nem precisa sair de casa. Afinal, a receita conta com apenas dois ingredientes que são comuns na sua lista de compras. Portanto, siga o passo a passo a seguir e obtenha um produto perfeito.

Primeiramente, misture 4 colheres de sopa de açúcar e 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio em um recipiente. Desse modo, o açúcar irá atrair as baratas, uma vez que elas adoram doce. Por outro lado, o bicarbonato irá reagir no interior da barata, causando um efeito de fermentação que irá exterminar o inseto.

Saiba mais: Como fazer chá de boldo fresco: infusão fantástica que ajuda na digestão

Como aplicar o veneno para matar barata

Após fazer a mistura acima, distribua o veneno para matar barata em recipientes pequenos e rasos. Aliás, tampas de garrafas pets são excelentes opções. Depois disso, coloque as tampinhas em pontos estratégicos da casa, como lugares próximos aos ralos, nos cantinhos da cozinha e próximo às portas. Como resultado, você terá apenas o trabalho de varrer os insetos mortos.

Você também pode gostar: Como tirar mancha de desodorante antiga: veja essas técnicas super eficazes e restaure as suas roupas

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More