Anúncio

3 sucos naturais para dar mais energia e disposição logo no inicio do dia; confira

Aposte mais na sua saúde e invista em fontes naturais de energia

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Palmas, 18 de setembro de 2022, por Keila Carlos – Muitas vezes começamos nosso dia sem energia alguma, e um assunto muito falado para reverter esse desânimo, é o uso de sucos naturais. No entanto, existe todo esse poder em um mero suco natural?

Continua depois da publicidade

Nosso blog foi atrás dessa resposta e abordaremos como os sucos naturais podem atuar no nosso organismo. Então, trouxemos não apenas uma opção, mas, sim, 3 opções de sucos que nos ajudam a dar um “chega pra lá” na indisposição para as atividades diárias.

Continua depois da publicidade

Sucos naturais dão energia e disposição?

Talvez você até planeje fazer um milhão de tarefas ao longo do dia e, quem sabe até praticar alguma atividade física… Mas, chega o final do dia e a sensação de que ele não foi nada produtivo, toma conta de suas emoções?

Continua depois da publicidade

Pode ser por falta de foco? Sim, pode! Contudo, pode ser também por falta de energia corporal mesmo. Conforme explica a nutricionista Lara Natacci, em matéria escrita por Gabriela Maruyama ao site Globo em 19 de novembro de 2019, devemos apostar em alimentos de origem vegetal.

Esses alimentos contém várias vitaminas, fibras, antioxidantes e muitos nutrientes que favorecem nossa imunidade. Logo, uma boa forma de consumi-los é em forma de sucos naturais. E isso não é nenhum sacrifício, não é verdade? Ainda mais em dias quentes.

Imagem extraída do site Globo
Imagem extraída do site Globo

Para aumentar a imunidade, invista em sucos naturais

Vamos fortalecer nossa imunidade com um delicioso suco de morango? Para esse preparo, vale ressaltar que, se quiser uma quantidade maior, pode dobrar, desde que, respeitando a proporção de um pelo outro. Anote:

  • Meia xícara de chá de morango;
  • 1 colher de chá de cúrcuma;
  • Metade de uma cenoura pequena;
  • 1 colher de chá de gengibre. 

Agora, é só bater no liquidificador e aproveitar os benefícios de cada ingrediente. A cenoura e o morango são poderosos antioxidantes, a cúrcuma é um excelente anti-inflamatório natural e o gengibre atua como energético.

3 sucos naturais para dar mais energia e disposição logo no inicio do dia; confira/ Imagem: Canva
3 sucos naturais para dar mais energia e disposição logo no inicio do dia; confira/ Imagem: Canva

Receita de suco para dar energia

  • 1 copo de suco de laranja;
  • 1 colher de sopa de mel;
  • 3 colheres de polpa de açaí;
  • 1 xícara de chá de água;
  • Meia colher de café de guaraná em pó. 

Bata todos os ingredientes no liquidificador. A laranja é fonte de vitamina C pura e, assim como o açaí, contém alto valor energético e atua como forte antioxidante. Ainda no quesito de proporcionar energia, está o mel e o guaraná em pó.

Aposte na beterraba como fonte energética

  • ¼ de beterraba;
  • 1 copo de suco de laranja;
  • 1 pitadinha de canela em pó;
  • Metade de uma maçã.

Todos esses ingredientes citados possuem valor energético e a beterraba, a laranja e a maçã são ricas em antioxidantes. Assim, todos os benefícios descritos competem aos alimentos naturais e, em especial, transformados em sucos, uma ótima pedida.

Seu preparo, assim como as demais receitas de sucos naturais citados, é feito no liquidificador. Em todas as receitas, evite coar, para que todas as fibras e todos os nutrientes sejam melhor aproveitados.

Gostaríamos de saber qual desses sucos naturais que nosso blog sugeriu é o que, se você não consumia ainda, com certeza vai passar a incluir no seu cardápio? Portanto, não perca mais tempo e invista em sua saúde da melhor forma possível. 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More