Anúncio

Espécies raras de filodendro, veja agora as fotos

Plantinhas vem fazendo muito sucesso no Brasil

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


São Paulo, 13 de fevereiro de 2023, por Leticia Shinzato Paes – O filodendro, com toda a certeza, é uma das plantinhas preferidas entre os brasileiros. Afinal, essa espécie conta com uma beleza fantástica e cores mais do que vivas. Dentro desse contexto, resolvemos trazer agora mesmo espécies raras de filodendro.

Continua depois da publicidade

Diante da curiosidade de muitos, as espécies raras de filodendro estão sendo muito procuradas, principalmente para cultivo e plantio dentro de casas. Isso devido ao fato de que, assim como as demais espécies, elas podem ser usadas como plantinhas ornamentais.

Continua depois da publicidade

Quer ficar por dentro de tudo isso e muito mais? Então, não deixe de conferir essa matéria até o final. Você vai se surpreender com essas espécies que estão fazendo um grande sucesso entre os brasileiros.

Continua depois da publicidade

Quais são as espécies raras de filodendro?

Antes de mostrar quais são as espécies raras de filodentro, é importante ter em mente que essas plantinhas fazem parte da família Araceae e são muito fáceis de cultivar. Desse modo, eles são muito indicados para pessoas que são iniciantes no plantio e no cultivo.

Vale destacar, ainda, que, conforme explicado por Luiza Cesar na Abril, no dia 4 de novembro de 2022, essa planta se adapta muito bem em um clima quente e úmido. Além disso, exige uma luz brilhante e indireta, e solo uniformemente úmido.

Reportagem sobre filodentro (Foto: Reprodução Portal Abril)
Reportagem sobre filodentro (Foto: Reprodução Portal Abril)

Não se esqueça, ainda, que essa plantinha é tóxica para os seres humanos e, também, para os cachorros e os gatinhos. Sendo assim, se você possui bichanos em sua casa, não deixe de avaliar se vale a pena ou não cultivar essa espécie em sua casa, combinado?

Banana-de-macaco

Banana-de-macaco (Foto: reprodução Canva Pro)
Banana-de-macaco – Espécies raras de filodendro, veja agora as fotos (Foto: reprodução Canva Pro)

Uma das espécies de filodentro mais raras e fantástica que existem recebe o nome de banana-de-macaco. É importante ter em mente, também, que elas podem ser conhecidas, cientificamente, como Hlodendron selloum ou Thaumatophyllum bipinnatifidum.

Essa plantinha é marcante por conta das suas folhas grandes e de coloração verde. Estas, também, possuem um brilho mais do que reluzente e apresentam um formato serrilhado. Vale destacar, ainda, que essas folhas são muito preenchidas, detalhe que deixa o seu visual ainda mais incrível e bonito.

A banana-de-macaco cresce, se cultivado dentro de casa, pode alcançar 1,2 m de altura e 1,8 de largura. Sendo assim, ela é ideal para os cantos da sua sala de estar ou, ainda, em um canto do seu quarto ou escritório.

Filodendro burle marx

Filodendro burle marx (Foto: reprodução Canva Pro)
Filodendro burle marx – Espécies raras de filodendro, veja agora as fotos (Foto: reprodução Canva Pro)

Além disso, não podemos esquecer da filodendro burle marx ao comentar sobre as espécies mais raras que existem. Não se esqueça que elas podem crescer até 60 cm de altura e 1,2 m de largura, se cuidada de maneira correta e se receber todos os cuidados necessários.

Agora que você conferiu tudo sobre as espécies raras de filodendro, te convidamos a conhecer as demais matérias aqui no Casa & Agro. Nós temos a certeza que você se surpreenderá com as informações e, claro, se apaixonará ainda mais pelo mundo da jardinagem.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More