Anúncio

Calotropis: essa plantinha exótica e peculiar vai conquistar o seu coração

Veja agora mesmo todas as informações sobre essa espécie

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


São Paulo, 16 de fevereiro de 2023, por Leticia Shinzato Paes – Se você é uma pessoa que se encanta por espécies de plantas raras e exóticas, não deixe de acompanhar essa matéria até o final. Isso devido ao fato de que, aqui, você poderá conferir todas as informações e, também, muitas fotos da calotropis.

Continua depois da publicidade

Se você nunca ouviu falar dessa plantinha, essa é a oportunidade ideal para conferir todos os detalhes sobre ela. Desse modo, não perca mais tempo e venha conferir agora mesmo todos os segredos por trás da calotropis.

Continua depois da publicidade

Calotropis: características e muito mais

Calotropis (Foto: Reprodução Canva Pro)
Calotropis: dê uma oportunidade a essa plantinha exótica e peculiar (Foto: Reprodução Canva Pro)

Como dito anteriormente, a calotropis pode ser considerada uma das plantinhas mais raras e exóticas que você poderá encontrar no Brasil. De modo que eles pertencem à família Apocynaceae, e são originárias das regiões áridas da África e Ásia. Diante do clima tropical do país, ela pode ser facilmente encontrada sendo cultivada pelos brasileiros.

Continua depois da publicidade

Um dos detalhes que tornam essa plantinha um tanto quanto exótica diz respeito ao formato das suas flores. Afinal, suas pétalas são um tanto quanto peculiares e o conjunto forma uma planta exótica e com um toque elegante. Diante da sua variedade, é possível encontrar diversas cores dessa flor. De modo que as brancas, sem dúvidas, são as mais populares para cultivo.

Cultivo da calotropis

Calotropis (Foto: Reprodução Canva Pro)
Calotropis: dê uma oportunidade a essa plantinha exótica e peculiar (Foto: Reprodução Canva Pro)

Se você deseja cultivar essa plantinha em sua casa, saiba que isso é completamente possível. Contudo, será necessário alguns pontos de atenção e cuidado. Por exemplo, a rega dessa espécie deve ser realizada uma vez por semana ou quando o solo estiver seco.

Além disso, para que a planta cresça e se desenvolva com saúde, não deixe de fornecer uma boa iluminação para a mesma. Desse modo, se possível, a cultive em sua varanda ou, ainda, em um local perto de uma janela. Por fim, não se esqueça de fornecer nutrientes à plantinha!

Toxicidade

É importante ter em mente que, apesar dessa plantinha ser muito comum, principalmente no sul da Ásia, ela é completamente tóxica. Conforme informado redação da Abril, no dia 4 de agosto de 2022, o látex dessa espécie é mais do que perigoso.

Reportagem sobre hortensia (Foto: Reprodução Portal Abril)
Reportagem sobre Calotropis (Foto: Reprodução Portal Abril)

De modo que esse látex escorre das flores e folhas que contêm calotropina. Caso essa substância entre em contato com os olhos, você poderá ficar cego. Desse modo, é importante muita cautela para cuidar da plantinha, combinado?

Por fim, agora que você já conferiu tudo sobre a calotropis, não deixe de conferir também as demais matérias aqui do Casa & Agro. Nós temos a certeza que você vai sair ainda mais apaixonado pelo plantio e cultivo de plantinhas.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More