Anúncio

Como eliminar pulgas e carrapatos com bicarbonato: conheça essa técnica caseira ajudar o seu cachorro

Além de combater os parasitas, esta mistura é uma opção muito fácil de fazer e econômica

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Mesmo mantendo alguns cuidados, os cachorros costumam sofrer com a presença de parasitas. Dessa forma, é comum recorrer a todo tipo de inseticida ou repelente para afastá-los das nossas casas. No entanto, isso nem sempre funciona. Pensando nisso, hoje, 28 de fevereiro, o Casa & Agro, do Tecnonotícias mostrará como é possível acabar com esse incomodo com uma receita caseira de como eliminar pulgas e carrapatos com bicarbonato.

Continua depois da publicidade

A tratativa citada acima, além de não ser suficiente, costuma custar caro, tanto para o bolso, quanto para a saúde, visto que muitos produtos contêm elementos químicos perigosos para a saúde do animal. Contudo, a receita para eliminar pulgas e carrapatos com bicarbonato que você verá a seguir é totalmente natural e eficiente. Assim, além de combater os parasitas, ela é uma opção muito prática e econômica.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: É possível amaciar carne com bicarbonato? veja o que você pode fazer para tornar seu alimento leve e suave

Continua depois da publicidade

Como eliminar pulgas e carrapatos com bicarbonato

Entre os benefícios do bicarbonato está a sua capacidade de combater as pulgas e os carrapatos dos animais. Isto é, este item que você tanto usa para soluções de limpeza também é super eficaz quando se trata de aliviar os animais do ataque dos insetos.

Como eliminar pulgas e carrapatos com bicarbonato
Como eliminar pulgas e carrapatos com bicarbonato (Reprodução Canva Pro)

Os parasitas se alimentam de sangue, então, podem causar coceira intensa, febre, bolhas na pele e erupções cutâneas. Por isso, a fórmula natural caseira acabará com o incômodo e prevenir o seu bichinho de várias doenças.

Veja também: Fantasia de carnaval infantil feita em casa: abuse da criatividade e deixe a criançada se divertir

Ingredientes

Essa receita é uma mistura de quatro ingredientes. Ou seja, você precisará de bicarbonato de sódio, água e vinagre de sua preferência. Veja as quantidades necessárias de cada item para essa receita:

  •  200 ml de vinagre;
  •  2 pitadas de sal;
  •  ½ colher de chá de bicarbonato de sódio;
  •  2 colheres de sopa de água morna.

Modo de preparo e aplicação

Em primeiro lugar, misture o sal, vinagre e o bicarbonato. Em seguida, adicione a água e misture bem. Por fim, coloque a mistura em um frasco de spray e pulverize sobre todo o pelo do animal, porém, dedique uma atenção especial para as áreas que consumam concentrar mais carrapatos, como as orelhas.

Então, deixe o produto agir por pelo menos uma hora e lave o seu animal como de costume. Dessa maneira, você percebera que os insetos irão cair, parte no momento da lavagem, outra parte quando estiver enxaguando o seu pet.

Em conclusão, aplique a receita de eliminar pulgas e carrapatos com bicarbonato pelo menos uma vez por mês para garantir que seu pet sempre fique livre de parasitas. Sob o mesmo ponto de vista, você também pode pentear o seu animal toda vez que aplicar essa mistura, para retirar os insetos com mais facilidade.

Você também pode gostar: Cinza de madeira serve como adubo? Saiba como aproveitar esse material da forma correta para nutrir suas plantas

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More