Anúncio

Como usar pó de café nas plantas? Surpreenda-se com esse adubo natural

Descubra de quais formas usar a borra do café e seus benefícios para as plantas

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Niterói, 26 de agosto de 2022, por Joanna Pimentel – Já pensou em aprender como usar pó de café nas plantas? Muita gente não sabe, mas isso pode ser utilizado como adubo natural. Como muitos lares brasileiros têm café, esse é um adubo de fácil acesso.

Continua depois da publicidade

Sabendo dos benefícios disso, preparamos essa matéria para explicar a você como usar pó de café nas plantas na quantidade exata para beneficiar a sua horta. Assim, siga as dicas abaixo. Você pode testar, na prática, os nossos truques e verificar o resultado deles.

Continua depois da publicidade

Como usar pó de café nas plantas? Qual o seu uso?

O pó do café tem diversos nutrientes benéficos às plantas. É o caso do magnésio, potássio e cobre, por exemplo. Por isso, a borra do café é recomendada para fazer um excelente adubo natural.

Continua depois da publicidade

Adubo natural

Na decomposição do café, ele libera nitrogênio. E esse nutriente é bastante importante para a saúde das plantas. Assim, elas se tornam mais fortes e suportam melhor condições adversas de crescimento.

Estímulo do crescimento vegetal

Outra utilização do pó do café nas plantas é para estimular o crescimento vegetal. Você pode fazer isso misturando um litro de água com 100 gramas de borra de café e borrifando o resultado nas plantas.

Como usar pó de café nas plantas - Reprodução: Pixabay
Como usar pó de café nas plantas – Reprodução: Pixabay

Afastamento de invasores

Você ainda pode usar o pó do café para afastar invasores como lesmas e caracóis. Para isso, basta depositar a borra do café ao redor da planta. Assim, ela servirá como uma barreira que impedirá a entrada de organismos prejudiciais às plantas.

Como fazer adubo natural com pó de café?

Para fazer adubo natural com pó de café, você pode seguir os 3 passos abaixo. Então, tenha atenção e coloque na prática os ensinamentos para proteger a sua horta e fazê-la crescer de forma saudável.

  1. Separe outros fertilizantes para misturar com a borra de café, como esterco bovino, cascas de frutas ou folhas secas, por exemplo;
  2. Misture tudo e triture a solução encontrada;
  3. Espere 60 dias e o adubo estará pronto para aplicar no solo.

Quando falamos de adubo, os procedimentos são demorados. Por isso, é preciso ter paciência para que a solução seja utilizada da forma correta. Ou seja, não adianta fazer todos os procedimentos acima sem respeitar os prazos estipulados.

O Casa & Agro explicou como usar pó de café nas plantas. Esperamos que você aproveite esse ingrediente e, então, faça bom uso dele. Lembre-se de que você pode fazer adubo, afastar invasores como lesmas, ou ainda estimular o crescimento vegetal com a borra do café.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More