Anúncio

Dê um basta definitivo! Aprenda como eliminar baratas com vinagre; veja o que fazer

Suma com os visitantes indesejados

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Salvador, 26 de agosto de 2022, por Mariana Borges — Um dos visitantes mais indesejados para se receber em casa é a barata. Sendo uma das pragas domésticas mais detestadas, frequentemente procuramos formas de espantá-las. Desse modo, trouxemos uma maneira extremamente simples de como eliminar baratas com vinagre.

Continua depois da publicidade

A catsaridafobia é o medo excessivo de baratas. Essa fobia pode causar até sintomas físicos quando exposta. Mesmo aqueles que não tem a fobia podem ter medo ou nojo desses insetos e prefere mantê-los afastados. Portanto, aprender como eliminar baratas com vinagre pode ser muito útil.

Continua depois da publicidade
Dê um basta definitivo! Aprenda como eliminar baratas com vinagre, veja como fazer (imagem via pexels)
Dê um basta definitivo! Aprenda como eliminar baratas com vinagre, veja como fazer (imagem via pexels)

Como eliminar baratas com vinagre

Essa receita que o Casa & Agro ensinará, espantará esses insetos de sua casa, devido ao seu cheiro. Ao mesmo tempo, você deve lembrar que as baratas são bichos noturnos e, portanto, saem de seu esconderijo durante a noite. Assim, você pode esperar ficar de noite para procurar onde elas mais aparecem, ou deixar a casa toda escura para que elas saiam.

Continua depois da publicidade

Busque sempre os locais em que você costuma ver as visitas indesejadas, assim como os ambientes que elas percorrem. Seja no banheiro, cozinha ou varanda, se você viu alguma, é uma boa opção aplicar a receita lá.

Como fazer a receita

Os materiais necessários são coisas que você já tem em casa. Serão precisos: vinagre branco, água e um borrifador. A receita é extremamente simples:

  • Primeiramente, limpe bem o borrifador;
  • Separe porções iguais de água e vinagre branco;
  • Coloque as porções dentro do borrifador.

Pronto! Agora você tem seu próprio repelente de baratas. Além disso, ele também pode ajudar na limpeza da sua casa durante o dia-a-dia.

Como utilizar

Depois de ter encontrado os ninhos de barata, ou pelo menos os locais onde elas mais transitam, borrife sua mistura vigorosamente. É importante que o cheiro fique forte no local, pois é ele que espanta os bichos. Dessa maneira, se você ver alguma barata solitária, borrife nela também para espantá-la. Depois basta limpar bem o local.

Agora que você aprendeu como eliminar baratas com vinagre, você também pode variar a técnica. Ao invés do borrifador, você pode deixar a mistura em um pote plástico para manter o cheiro constantemente, sempre espantando o inseto indesejado.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More