Anúncio

Como fazer muda de jabuticaba: acete na mosca para desenvolver sua árvore

Todo mundo que conhece esta árvore acaba se apaixonando pelo frescor da fruta e a beleza

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Não há nada mais gostoso do que uma fruta colhida diretamente do pé. Porém, para que as mudas se desenvolvam adequadamente, é necessário ter um pouco de conhecimento sobre o assunto. Logo, nesta quinta-feira, 10 de fevereiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá como fazer muda de jabuticaba.

Continua depois da publicidade

Como fazer muda de jabuticaba crescer pode ser feito diretamente na terra ou até mesmo em varandas de apartamento. Porém, para que a jabuticabeira cresça forte, com frutos e com toda sua beleza, é importante ter conhecimento sobre as suas necessidades, características e como colocá-la no chão. Então, acompanhe a matéria para saber mais a respeito deste processo.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Aprenda como plantar girassol no vaso com esse guia prático de cultivo

Continua depois da publicidade

Como fazer muda de jabuticaba

Como fazer muda de jabuticaba: acete na mosca para desenvolver sua árvore (Foto: iStock)
Como fazer muda de jabuticaba: acete na mosca para desenvolver sua árvore (Foto: iStock)

Embora possa encontrar este tipo de árvore já desenvolvendo em muitos locais para venda, normalmente tem preços altos que não são viáveis para a maioria. Logo, se você quiser saber como fazer muda de jabuticaba, é importante que entenda que há dois métodos para isso: por sementes e por muda.

O primeiro deles depende muito mais da natureza do que de você. Assim sendo, pegue as sementes e coloque em um solo fértil, como, por exemplo, um canteiro, quintal ou um vaso. Porém, não precisa cobrir com mais terra, apenas deixe repousar em um local com sol e regando com frequência até começar a perceber os pequenos galhos.

Em seguida, é possível desenvolver as mudinhas com cuidado quando plantadas no seu local definitivo. Para isso, transplante a muda em um solo bem adubado e com um substrato molhado. Porém, lembre-se para que sua jabuticabeira dê certo, é necessário plantá-la em um recipiente com, no mínimo, 50 centímetros de altura e 50 cm de diâmetro, sempre com boa drenagem. Após, coloque em terra adubada e deixe-a em um sol pleno para começar a se desenvolver.

Entenda mais: Como plantar alface: dicas práticas e eficientes para colher diretamente no lar

Como cuidar jabuticabeira

Por último, agora que você já sabe como fazer muda de jabuticaba, é importante que saiba como cuidá-la quando começar a se desenvolver. Então, entenda que esta árvore precisa de rega diária, mas nunca exagerada para que não fique encharcada. A adubação deve ser constante, principalmente quando plantada em vasos e sempre que for preciso. Isso é fundamental para obter os nutrientes e começar a gerar frutos. Finalmente, nunca se esqueça que esta muda demanda muito sol para alcançar os resultados necessários.

Saiba mais: Como plantar inhame em vaso: veja o passo a passo descomplicado para plantar esse alimento em casa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More