Anúncio

Veneno caseiro para matar mato no quintal: veja como fazer o melhor e herbicida com apenas 4 ingredientes

Saiba como acabar com a vegetação indesejada e proteger suas plantas rapidamente com esta técnica

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Montes Claros, 21 de abril de 2022, por Eliel Meireles – As plantas são capazes de revitalizar qualquer ambiente, sendo úteis na decoração interna e externa das residências. No entanto, o cuidado e manutenção delas não é uma tarefa fácil, principalmente quando se trata da vegetação indesejada nos seus arredores. Neste caso, saber como fazer um veneno caseiro para matar no quintal é fundamental.

Continua depois da publicidade

A utilização de produtos feitos no ambiente doméstico tem sido recorrente devido à facilidade no processo e baixo custo para fazê-lo. Assim, o veneno caseiro para matar mato no quintal torna-se uma boa e rápida opção para deixar, tanto as plantas decorativas, quanto às frutíferas, muito mais saudáveis.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Qual a melhor lua para plantar milho e feijão? Saiba o momento certo para garantir um cultivo bem sucedido desta dupla

Continua depois da publicidade

Veneno caseiro para matar mato no quintal

De acordo com a equipe de redatores do site G1, em uma matéria publicada em 21 de novembro de 2021, as ervas daninhas são prejudiciais, pois disputam os nutrientes da terra. Sendo assim, tendo em vista a necessidade do combate a esses agentes nocivos, o Casa & Agro irá ensinar nesta matéria como fazer o melhor mata mato caseiro para você usar em casa.

Veneno caseiro para matar mato no quintal (Reprodução Canva Pro)
Veneno caseiro para matar mato no quintal (Reprodução Canva Pro)

O que é bom para matar o mato?

O uso do mata mato é importante por agir de maneira química, inibindo o crescimento da planta que parasita o solo. Portanto, o uso de compostos como o sal e o detergente na sua composição danificam a camada protetora das plantas, eliminando-as.

Como acabar com o mato em 2 dias

O uso deste herbicida natural causa a desidratação da planta devido a sua capacidade de aderir ao caule e folhas, impedindo a entrada de água. Desse modo, é usado um borrifador de 2 litros ou uma garrafa pet de mesma medida, com furos na base para espalhar o produto. Assim, coloca-se dentro do recipiente:

  • 500 ml de vinagre;
  • 500 ml detergente neutro;
  • 1 litro de água;
  • 1 kg de sal de cozinha.

Feito isso, deve-se misturar estes ingredientes até que a solução se torne homogênea. Como resultado, você terá um produto capaz de eliminar todo o mato indesejado em até 2 dias.

Você também pode gostar: Saiba porque o bonsai de buxinho é o melhor arbusto para decorar o seu jardim

Como aplicar o veneno caseiro

Mesmo sendo um herbicida orgânico e caseiro, o uso do mata mato deve ser feito com cuidado para não agredir as plantas. Dessa forma, borrife o produto mais em um local próximo da raiz do mato. Depois, não se deve borrifar ou espalhar o produto sobre as folhas, pois assim ele só queimará superficialmente, sem eliminar a praga.

Cuidados pós uso

Após usar o veneno caseiro para matar mato no quintal, é preciso ficar atento ao crescimento recorrente da erva daninha após um tempo, pois esta praga brota espontaneamente da terra. Desta maneira, deve-se fazer a limpeza do terreno com o uso de enxadas ou remover manualmente as plantas mortas, evitando que elas cresçam novamente.

Veja também: Os vegetais estão caros? Saiba como plantar semente de pimentão e tenha sempre disponível em sua casa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More