Anúncio

Christia vespertilionis: venha conhecer agora a asa de borboleta vermelha

Essa plantinha vai te surpreender!

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


São Paulo, 25 de fevereiro de 2023, por Leticia Shinzato Paes – A Christia vespertilionis é uma plantinha cheia de charme e conta com uma beleza exótica. Peculiar, essa espécie vem fazendo muito sucesso em todos os cantos dos países.

Continua depois da publicidade

O seu sucesso se deve, principalmente, às formas das suas folhas que, na verdade, se assemelham a um enxame de borboletas de coloração vermelha. Sem dúvidas, esse detalhe torna a Christia vespertilionis ainda mais incrível para cultivo em jardins e, também, em suas varandas.

Continua depois da publicidade

Hoje, resolvemos trazer todas as informações mais importantes sobre essa plantinha. Desse modo, se você quiser conferir tudo sobre ela, não deixe de continuar acompanhando essa matéria até o final. Sem dúvidas, você vai se surpreender com todas as informações!

Continua depois da publicidade

Quais são as principais informações sobre a Christia vespertilionis?

Christia vespertilionis (Foto: Reprodução Canva Pro)
Christia vespertilionis: venha conhecer agora a Asa de Borboleta Vermelha (Foto: Reprodução Canva Pro)

A asa de borboleta vermelha, conhecida cientificamente como Christia vespertilionis, é uma plantinha rara que é nativa do sudeste asiático. Apesar da distância, seu cultivo chegou ao Brasil e vem fazendo muito sucesso entre todos os brasileiros.

Antes de explicar detalhes sobre o seu cultivo, é importante ter em mente que essa plantinha traz muitos benefícios para a sua vida se cultivada em sua casa. Por exemplo, assim como as demais espécies, essa também traz uma excelente sensação de bem-estar para o ambiente. Detalhe que permite com que os moradores diminuam o estresse e se sintam muito mais relaxados em sua residência.

Além disso, a Christia vespertilionis também pode agir filtrando os poluentes que existem no ar. Desse modo, mantêm as toxinas trazidas pela poluição dos carros e da rua bem longe da sua casa. Ou seja, esse detalhe permitirá com que você também se mantenha afastado de doenças respiratórias como a rinite. Benefícios mais do que fantásticos, concorda?

Desse modo, agora, você poderá conferir as demais informações sobre o cultivo da asa de borboleta vermelha em casas e, claro, em apartamentos. Não deixe de se atentar aos próximos tópicos escritos por nós do Casa & Agro.

Cultivo da Asa de Borboleta Vermelha

A asa de borboleta vermelha, conforme informado pela redação da Abril, no dia 20 de março de 2022, essa espécie é uma planta bastante fácil de cultivar, embora as sementes frescas possam ser difíceis de obter.

Reportagem sobre plantas que parecem animais (Foto: Reprodução Abril)
Reportagem sobre plantas que parecem animais (Foto: Reprodução Abril)

Rega e iluminação

Desse modo, para o seu cultivo, será necessário fornecer água sempre que você observar que o solo está seco. De modo que, no verão, essa quantidade de rega deverá aumentar. O inverso também é visto do inverno, combinado? Além disso, não deixe de fornecer uma boa iluminação para essa plantinha. Assim, ela poderá crescer de maneira feliz e muito saudável.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More