Anúncio

Suco de chuchu com limão: combinação perfeita e cheia de benefícios, veja quais e como preparar

Incremente essa dupla na sua dieta e aproveite todas as vantagens

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


O suco de chuchu com limão tem se tornado cada vez mais popular entre as pessoas que apreciam uma alimentação saudável. O motivo é que essa bebida apresenta muitas características benéficas, principalmente quando o assunto é dieta. Então, o  Casa & Agro, do site Tecnonotícias, decidiu trazer hoje, 14 de fevereiro, os principais benefícios desta combinação, além de ensinar a forma correta de preparar.

Continua depois da publicidade

O Sechium edule, como é conhecido entre os pesquisadores, é um vegetal pouco calórico, ao passo que é rico em minerais e vitaminas. Deste modo, quando é combinado com o limão (Citrus limon), acaba tendo seus efeitos potencializados. Ou seja, juntar chuchu com limão com certeza será a melhor coisa que você fará hoje.

Continua depois da publicidade

Veja também: Farinha de banana verde: saiba como fazer e aproveitar as vantagens dessa fruta

Continua depois da publicidade

Benefícios do suco de chuchu com limão

Para quem está em processo de reeducação alimentar, o chuchu é o fruto ideal. Afinal, ele é capaz de promover a sensação de saciedade, além de oferecer muitos nutrientes. O limão, por sua vez, elimina as toxinas e combate inflamações no organismo. Isto é, o suco feito com estes dois elementos resulta nos seguintes benefícios:

Suco de chuchu com limão
Suco de chuchu com limão (Reprodução Canva Pro)

Ajuda a perder peso

Se você precisa de uma bebida que ajudará na sua luta contra a balança, esse elixir é uma das melhores opções. Pois, tanto o limão, quanto o chuchu, oferecem aminoácidos e vitaminas do complexo B. Do mesmo modo, as fibras, presentes no primeiro faz o metabolismo acelerar, e ainda causa sensação de saciedade no estômago.

Saiba mais: 5 benefícios da pitaya que muitos desconhecem: fruta extremamente rica em vitaminas e nutrientes

Combate o colesterol

As propriedades curativas do limão ajudam a eliminar as toxinas e o excesso de colesterol ruim do corpo. Além disso, o chuchu apresenta características diuréticas e controla os níveis de açúcar no sangue. Por fim, nesse fruto contém substâncias que agem na diminuição do colesterol ruim (LDL).

Ajuda o sistema digestivo

A bebida em questão torna-se importante para o sistema digestivo por aumentar a produção de ácidos gástricos. Assim, acaba melhorando a digestão e eliminando os gases. Da mesma forma, as fibras do vegetal combatem a retenção de líquido e, em paralelo, tratam a prisão de ventre.

Como preparar o suco de chuchu com limão

O modo de preparo dessa bebida não vai exigir tanto esforço. Aliás, além dos itens principais, você irá precisar apenas de mais alguns materiais para complementar a receita:

  • 1 chuchu;
  • 2 limões espremidos;
  • 1/2 colher de sopa de mel;
  • 250 ml de água filtrada e gelada.

Para iniciar o preparo, lave o  chuchu em uma solução de hipoclorito de sódio com água. Depois, corte o chuchu, deixando-o picado e bata no liquidificador juntamente com a água. Em seguida, acrescente o suco de limão e o mel. Por último, ligue o liquidificador novamente por 3 minutos, transfira para uma jarra e sirva com pedras de gelo. Recomenda-se 2 copos de suco de chuchu com limão por dia.

Você também pode gostar: Bicarbonato para pés rachados: veja como resolver esse problema fazendo um incrível produto caseiro

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More