Anúncio

Vaso de flor decorativo: veja inspirações e faça o seu

Deixe sua criatividade ganhar espaço e faça lindos vasos de flores

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Jarinu, 05 de setembro de 2022, por Keila Carlos – É ótimo dar aquela inovada na nossa casa de tempos em tempos, não é verdade? Nesse sentido, nem é preciso fazermos muitas coisas, pois um simples vaso de flor decorativo deixa um charme a mais no ambiente.

Continua depois da publicidade

Procurando ideias de vaso de flor decorativo para sua casa ou para dar de presente? Então, você está lendo a matéria certa, e é só nos acompanhar até o final para se inspirar em alguma dessas sugestões.

Continua depois da publicidade

Como fazer um vaso de flor decorativo simples?

Um vaso de flor decorativo para flores cheio de charme e elegância pode ser feito por você. Desde já, isso pode ser possível gastando pouco e ainda aproveitando materiais recicláveis ou algum objeto que você já não usa mais.

Continua depois da publicidade

Criando vasos com embalagens de produtos

A boa e velha amiga garrafa pet está sempre nos salvando em nossas criações e, para decoração de ambientes, esse material nos remete a muitas ideias. Dessa forma, podemos usá-la de uma maneira diferente, cortando a parte superior e encaixando talos de flores na parte da boca.

Ideias de vasos com garrafa pet

Com a parte estreita da boca da garrafa virada para baixo, improvise um encaixe, colando, por exemplo. Uma ideia linda é aproveitar uma panela que você não esteja mais usando, como base para suporte. 

Outra dica que fica bem legal é pintar com tinta PVA na cor de sua escolha. Desse modo, como sugestão, temos a cor terracota, que fica bem parecida com um vaso de barro. Já pensou em criar um vaso parecido com o de barro, usando plástico reciclável? 

Pendurar vários vasos feitos com garrafa pet traz um toque diferente às suas plantas e foge do tradicional. Que tal usar cordões coloridos? Enfim, vale a pena apostar nessa ideia.

Vaso de lata

Sabe aquela embalagem de lata de leite em pó ou algum outro produto que você desocupou? Pois bem, passando um laço de fitas e se preferir também, colando um papel de presente ao redor da lata, conseguimos criar um lindo vaso de flor decorativo.

Vaso de flor decorativo; veja inspirações e faça o seu!/ Imagem: Canva
Vaso de flor decorativo; veja inspirações e faça o seu!/ Imagem: Canva

Materiais inusitados

Criar um vaso de flor decorativo pode ser mais fácil e divertido do que muitos imaginam. Vamos usar nossa criatividade e colocar a alma nesse projeto?

Bota

As botas podem virar lindos vasos de flores charmosos e, com isso, realçar de forma inusitada qualquer cantinho de sua casa. Logo, inspire-se nessa ideia.

Latinha

Tomou um refrigerante de latinha? Não jogue fora! Aproveite para transformar essa simples latinha em um lindo e charmoso vaso de flor. Algo inusitado, mas divertido e com um toque de personalidade.

Fuxicos

Você gosta de fazer um fuxico? Calma! Não falo de fofoca, falo do fuxico bom. Brincadeiras à parte, uma das mais lindas obras artesanais que existem, é o fuxico. Portanto, colar fuxicos em um vasinho que está bem sem graça, dará um destaque às suas flores.

Juta

Envolver um vaso com juta deixa um toque de glamour e, assim, nasce um lindo vaso de flor decorativo. Perfeito para decorações em mesas de festas, bem como para presentear alguém.

E aí, qual dessas inspirações que nosso blog Casa & Agro acabou de trazer você gostou mais? Aproveite essas inspirações e monte hoje ainda seu vaso de flor decorativo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More