Anúncio

Pouco espaço? 3 tipos de palmeiras para se cultivar em vaso, dentro ou fora de casa

Deixe sua decoração ainda mais bela com esses três tipos de palmeiras

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Colatina, 05 de setembro de 2022, por Jamilli Alves – Hoje, você conhecerá três tipos de palmeiras para se cultivar em vasos, que vão deixar a sua decoração ainda mais bonita. Isso porque a estética dessas plantas deixa qualquer ambiente mais elegante e refinado.

Continua depois da publicidade

É difícil não encontrar um projeto de paisagismo que não tenha pelo menos desses tipos de palmeira para cultivar. Já que, elas se adéquam muito bem em espaços internos e pequenos. Assim, agregá-las na decoração da sua casa, jardim ou quintal, é muito simples.

Continua depois da publicidade

3 tipos de palmeiras para se cultivar em vasos

Essas famosas plantas tropicais podem chegar a alcançar 12 metros de altura e, por isso, são ideais em ambientes externos com mais espaço. Mas, existem três tipos de palmeiras ideais para plantar em vasos e decorar ambientes internos e pequenos.

Continua depois da publicidade

O plantio no vaso não reduz a sua beleza, nem atrapalha o seu desenvolvimento. Ao contrário, com os cuidados certos elas crescem saudáveis e fortes. Assim, as três opções mais famosas são a Areca Bambu, a Ráfia e a Phoenix, que estão presentes na maioria dos projetos de decoração.

A Areca Bambu é um dos tipos mais famosos de palmeira - Foto: Pixabay
A Areca Bambu é um dos tipos mais famosos de palmeira – Foto: Pixabay

1.Areca Bambu: um dos tipos de palmeiras para se cultivar mais famoso

Dentre todos os tipos de palmeiras para se cultivar, a Areca é a mais famosa do mundo. Ela se adapta bem aos mais diferentes tipos de solo. Além disso, costuma crescer muito rápido, o que é uma grande vantagem, principalmente para os mais impacientes.

Essa espécie de palmeira pode chegar a atingir até 12 metros de alturas a depender de onde foi feito o plantio e do tipo de solo. Mas, mesmo com a capacidade de crescer tanto, ela se adapta muito bem aos vasos e se desenvolve sem qualquer prejuízo, só não fica tão alta quanto poderia.

É possível plantar a Ráfia em vasos e no solo - Foto: Pixabay
É possível plantar a Ráfia em vasos e no solo – Foto: Pixabay

2.Ráfia

A Ráfia é uma das palmeiras mais resistentes, fáceis de plantar e de cuidar, já que ela exige bem poucos cuidados de manutenção e vai bem com a maioria de solos e climas. Além disso, ela não cresce tanto quanto a Areca Bambu, o que a torna ideal para ambientes internos.

Além do seu cultivo em vasos, esse é um dos tipos de palmeiras para se cultivar no chão também. Como ela não cresce muito, pode decorar pequenos jardins e quintais, sem o menor problema.

A palmeira Phoenix faz sucesso na decoração interna e externa - Foto: Pixabay
A palmeira Phoenix faz sucesso na decoração interna e externa – Foto: Pixabay

3.Phoenix

Algumas pessoas podem conhecer essa palmeira pelo nome de tamareira-anã. Mas, independente do nome, ela faz muito sucesso por onde passa. Isso porque é pequena e não costuma ultrapassar os três metros de altura, o que a torna ideal para espaços pequenos e vasos.

Essa espécie produz um fruto que os pássaros gostam muito, e possui um tronco bem exótico, o que traz ainda mais beleza e requinte ao ambiente. E não para por aí, ela também é super resistente e se adapta fácil a diferentes climas.

Pouco espaço? 3 tipos de palmeiras para se cultivar em vaso, dentro ou fora de casa - Foto: Pixabay
Pouco espaço? 3 tipos de palmeiras para se cultivar em vaso, dentro ou fora de casa – Foto: Pixabay

Dicas para cuidar da sua palmeira

Não importa qual dos tipos de palmeiras para se cultivar você escolha, todos precisam de cuidados adequados para se desenvolver da forma certa. Assim, veja algumas dicas para que elas fiquem ainda mais belas e saudáveis:

  • Deixe o solo sempre úmido, mas nunca encharcado;
  • Retire as folhas que estão secas, e faça esse corte da poda sempre na altura de 7 cm;
  • Sempre mantenha as plantas em locais iluminados;
  • Caso as folhas comecem a ficar amarelas, reduza as regas;
  • Use sempre vasos com uma altura mínima de 50 cm.

Lembre sempre que esses tipos de palmeiras para se cultivar são tropicais e precisam de iluminação constante. Então, agora, compartilhe essas informações com os seus amigos e não deixe de ver muitas outras dicas aqui no Casa e Agro.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More