Anúncio

Decore sua casa com a simplicidade e beleza das suculentas

Gaste pouco e tenha uma decoração de milhões!

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


Belo Horizonte, 07 de fevereiro de 2023, por Gabriela Scopel – Uma casa bem decorada e cheia de vida é o que todos desejam. Mas, e quando o tempo é curto para ter tudo isso? Bom, é nessa história que entram as queridas suculentas. Plantinhas que possuem os mais diversos tipos, cores, tamanhos e variedades para dar e vender. Além disso, são de fácil cuidado e deixam qualquer ambiente com um toque ainda mais charmoso.

Continua depois da publicidade

Contudo, você pode estar perdido com relação às suculentas e não saber nem mesmo quais são as mais indicadas para sua casa. É por isso que hoje, no artigo abaixo, nós explicaremos não apenas quais são os tipos que você pode investir sem medo, como também os cuidados que, tendo regularmente, fazem o seu cultivo ser ainda mais especial. Ficou curioso? Leia até o final e saiba de uma vez! Vamos nessa.

Continua depois da publicidade

Quais são as melhores suculentas para ter em casa?

Primeiramente, antes de explicarmos como cuidar das suculentas, nós iremos te apresentar alguns tipos que, sem dúvidas, vão ganhar o seu coração. Portanto, já pegue papel e caneta e anote essa listinha que preparamos para você:

Continua depois da publicidade
  • Orelha de Shrek (Crassula ovata Gollum);
  • Planta fantasma (Graptopetalum paraguayense);
  • Planta jade (Crassula ovata);
  • Dedo-de-moça (Sedum morganianum);
  • Rosinha-de-sol (Aptenia cordifolia);
  • Rosa-do-deserto (Adenium);
  • Rosa de pedra (Echeveria elegans).

Escolhendo qualquer uma dessas, você terá resultados incríveis. Entretanto, se está preocupado sobre como cuidar, continue a leitura a seguir e veja o que a espécie gosta ou não. Elas não são exigentes e você conseguirá a decoração que tanto sonha.

Como cuidar das suculenta?

Sendo assim, de acordo com uma matéria publicada pela UOL, no dia 18 de abril de 2020, por Carol Costa, ao adquirir a sua suculenta, o primeiro passo é que ela seja posicionada próximo à janela, para que ela seja capaz de “ver” a vista. Logo, o ideal é que sejam posicionadas pertinho do vidro da janela, de preferência no local mais ensolarado da sua casa.

Decore sua casa com a simplicidade e beleza das suculentas
Decore sua casa com a simplicidade e beleza das suculentas – UOL

Acostume sua planta ao sol

Complementando a dica anterior, apesar de elas amarem um sol, você deve, pelo menos no início, acostumar a sua plantinha ao sol. Como assim? Vá inserindo isso na rotina dela aos poucos, começando pela luminosidade e, só depois de um tempo, colocando-a em sol pleno. Isso fará com que ela tenha uma boa adaptação e permaneça linda para a sua decoração simples, mas encantadora.

Faça a decoração pensando no visual das suculentas

Nesse sentido, já que começamos a falar de decoração, nada melhor do que uma dica de como agrupar as suculentas, certo? Dessa forma, o que aconselhamos é que você agrupe os vasos de forma que os mesmos materiais fiquem perto – como o terracota, metal, vidro . Ademais, aposte sempre na definição de uma paleta de cores, por exemplo, os cachepôs, que podem ser todos azuis ou beges. Isso fará total diferença no resultado final.

Faça furos nos vasinhos e cuidado com as regas

Com isso, pense também nas regas que, apesar de não serem frequentes, porque você só deve molhar quando a terra estiver totalmente seca, molhá-las sempre deve ser um movimento realizado de cima para baixo, em vaso furado e que não tenha aqueles pratinhos embaixo. Isso porque eles acumulam água e podem apodrecer sua planta.

Suculentas precisam ser adubadas

Por fim, como essa espécie tomará muito sol, elas precisam de mais nutrientes do que as que ficam na sombra, em especial o cálcio. Então, sempre esteja adubando uma vez por mês e, se quiser, pode acrescentar casca de ovo triturada na terra, para potencializar a adubação.

Viu, só? Agora que você já sabe mais sobre suculentas, os principais tipos e como cuidar, está esperando o que para decorar o seu ambiente da melhor forma possível? Esperamos que o conteúdo tenha sido útil e, claro, não se esqueça de acessar nossa Casa&Agro. Aqui, a praticidade está sempre ao seu favor.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More