Anúncio

Truques para limpar box do banheiro com mais eficiência: veja o que fazer para deixar limpo e perfumado

Aprenda a limpar box do banheiro com truques caseiros. Você finalmente ficará com esse cômodo perfumado

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Niterói, 29 de março de 2022 – Sabemos que limpar box do banheiro pode ser um desafio. Mesmo que a gente se esforce, às vezes é difícil deixar esse cômodo da casa do jeito que queremos.

Continua depois da publicidade

Mas, não se preocupe, porque trouxemos aqui alguns truques que você pode usar para limpar box do banheiro até que ele fique bem perfumado. Então, siga essas dicas para deixar o cômodo da sua casa do jeito que gosta.

Continua depois da publicidade

Truques para limpar box do banheiro rapidamente

Você pode utilizar diversas soluções para fazer essa limpeza. Mostraremos as principais delas para que você escolha a alternativa com o qual se sente familiarizado. Podemos adiantar que uma ótima ideia é começar o procedimento molhando o box.

Continua depois da publicidade

Isso deve ocorrer de acordo com João Pedro Lucio, em entrevista ao portal UOL, em 11 de março de 2022. João é Técnico de Operações da Maria Brasileira e é considerado especialista no assunto. Ele ressalta que pode ser usado um pano de microfibra na limpeza. Tudo isso para eliminar as manchas que surgem do calcário.

Aprenda sobre: Quais os benefícios da castanha-da-índia para a saúde? Saiba o que acontece ao consumir esta oleaginosa

Desinfecte o banheiro com vinagre

O vinagre é um produto fácil de ter em casa. Você pode usá-lo preparando uma solução com 250 ml de água, 200 ml de álcool e uma colher de vinagre branco. Com isso, pode passar essa solução em um pano e esfregá-lo nas manchas do box. Assim, o ambiente será desinfectado.

Algumas pessoas ainda preferem usar outros produtos, como o amaciante, por exemplo. Essa também pode ser uma opção para você, caso não queira usar o seu vinagre com a limpeza da casa.

Limpar box do banheiro - Reprodução: Pixabay
Limpar box do banheiro – Reprodução: Pixabay

Remova a sujeira com água e sabão

Para tirar a sujeira superficial do box, você pode usar uma esponja e misturá-la com água e sabão natural. Assim, esfregue o chão e a sujeira mais superficial será limpa.

Veja também: Para que serve o chá de açafrão e entenda porque a planta não é só um tempero

Termine a limpeza com um limpa-vidros

Você deve fazer o acabamento da limpeza para garantir que o banheiro realmente fique perfumado. Diante disso, use um limpa-vidros ou um lustra-móveis com o box seco para terminar de limpá-lo. O  Casa & Agro espera que essas dicas tenham sido valiosas. Agora você já sabe como limpar box do banheiro para deixar o cômodo perfumado.

Leia também: Benefícios do caroço do abacate; você nunca mais vai descartar essa parte de fruta depois de saber disso

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More