Anúncio

Como tirar risco de piso laminado: método rápido para eliminar o dano

Apreenda como se livrar de danos sem ter que mudar a superfície, ensinamos como tirar risco de piso laminado

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Vargem Grande Paulista, 15 de abril de 2022, por Nayla Mayara – Mesmo com todos os cuidados do mundo, é possível que eventualmente acabemos tendo problemas com as superfícies do nosso lar. Assim sendo, se você estiver preocupado e mcomo tirar riscos de piso laminado, saiba que não há necessidade de trocar todo o revestimento. Com apenas algumas dicas caseiras você pode solucionar o problema.

Continua depois da publicidade

Logo, acompanhe a matéria do Casa & Agro, porque aqui ensinaremos não apenas como tirar riscos de piso laminado, se não opções incríveis para sua conservação. Desta forma, o seu lar terá ar de novo em apenas alguns passos.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Aprenda como limpar piso laminado encardido: mistura caseira indispensável na hora da limpeza

Continua depois da publicidade

Como tirar riscos de piso laminado

Como tirar risco de piso laminado: método rápido para eliminar o dano (Foto: Canva Pro)

Segundo Michel Lott em publicação da Casa Vogue em 18 de abril de 2017, hoje em dia muitas das casas brasileiras, optam pelo investimento em piso laminado, principalmente apartamentos. Já que, este material é extremamente benéfico em relação à sua textura e por brindar maior amplitude nos ambientes. Por esse motivo, é fundamental que você saiba como tratar esta superfície, permitindo excelentes resultados.

Em primeiro lugar, antes de abordarmos como tirar o risco do piso laminado, saiba que é possível que, na verdade, seja uma mancha. Logo, comece aplicando detergente neutro e um pouco de água em uma esponja, mas em pequenas quantidades. Caso contrário, pode acabar estragando o material. Portanto, esfregue cuidadosamente, e verifique se o dano foi eliminado.

No entanto, se ainda houver marcas, aplique um pouco de vaselina líquida no risco, e após 5 minutos remova o material. Finalmente, se ainda não tiver a textura perfeita, é importante lixar a superfície e eliminará o risco por completo, no final, passe verniz e estará com uma aparência impecável. Isso sem necessidade de trocar toda a superfície ou substituir peças.

Entenda mais: Como limpar piso laminado: veja os cuidados, produtos e dicas

Como evitar riscos

Por último, não é suficiente saber como tirar risco de piso laminado, é importante evitá-los. Nesse caso, evite ao máximo arrastar móveis e objetos com ponta. Além disso, se for possível, vale a pena investir em cera e produtos adequados para este tipo de superfície, assim você conseguirá brindar maior durabilidade e estética ao seu acabamento.

Saiba mais: Como fazer para evitar de riscar piso laminado

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More