Anúncio

Larvas pretas no box do banheiro? Saiba como eliminar rapidamente

Veja as técnicas mais eficazes para eliminar o problema de maneira permanente e evitar que as larvas se ploriferem

Anúncio


Hoje, 07 de março, o Casa & Agro, do site Tecnonotícias firmou o compromisso de te ajudar a se livrar das larvas pretas no box do banheiro. Afinal, é uma situação bastante incômoda utilizar o lavatório e se deparar com larvas subindo pelo seu box. Portanto, temos uma solução rápida para este problema. Assim, fique conosco e saiba como eliminar de uma vez por todas esses bichinhos do seu sanitário.

Continua depois da publicidade

As larvas pretas no box do banheiro são comumente encontradas passeando pelos azulejos do sanitário, próximos aos rejuntes. No entanto, estes animais estão alojados no seu box por dois motivos: umidade e sujeira. Então, é fundamental que o seu lavatório esteja sempre limpinho e arejado para afastar as larvas. Mas, para facilitar, vamos te mostrar algumas alternativas simples de como se livrar destes bichos.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Como limpar tela de tv smart: truques caseiros para tirar manchas sem danificar o aparelho

Continua depois da publicidade

Como retirar as larvas pretas no box do seu banheiro

As larvas podem proliferar de maneira rápida, fazendo com que infeste o seu banheiro e seja difícil a sua remoção. Isso ocorre porque elas se alimentam de matéria orgânica presente em seu sanitário e que está em decomposição. Por isso, é importante que você saiba métodos eficazes para eliminar o problema de maneira permanente.

Larvas pretas no box do banheiro? Saiba como eliminar rapidamente
Larvas pretas no box do banheiro? Saiba como eliminar rapidamente (Reprodução Canva Pro)

Mistura de bicarbonato de sódio e vinagre branco no box

Uma mistura bastante eficaz para eliminar as larvas é o bicarbonato com o vinagre. Sendo assim, a primeira dica é você deixar 3 copos de vinagre branco e 5 colheres de sopa de bicarbonato no ralo, espere agir por alguns minutos. Além disso, você pode passar essa mistura no vidro do box, nos azulejos e rejuntes para potencializar o efeito e acabar com todas as larvas existentes no local.

Veja também: Saiba como fazer o melhor bronzeador caseiro com vinagre: nunca mais gaste dinheiro comprando esse produto

Naftalina nas canaletas do box

A naftalina é conhecida por ser um repelente natural. Assim, as larvas vão ser repelidas do banheiro devido o vapor exalado por esta substância. Portanto, ferva 500 ml de água e dissolva 5 pedras de naftalina. Aplique nos rejuntes, ralo e box. Por fim, deixe agir por cerca de 30 minutos e lave normalmente.

Limpeza do ralo

O ralo do box também deve receber um cuidado especial, pois é um dos locais em que as larvas se instalam. Nesse sentido, ferva um pouco de água e coloque bastante sabão em pó. Após isso, retire o tampão do ralo do seu banheiro e esfregue toda a área com a mistura que você fez para conseguir matar todas as larvas existentes ali. Por fim, é preciso enxaguar com mais água quente para local fique totalmente limpo.

Para além destas técnicas, não se esqueça de manter a higiene do seu banheiro em dia, pois é fundamental para afastar as larvas pretas no box do banheiro. Assim, além dos métodos que te ensinamos, cuidados no dia a dia são fundamentais, como manter o banheiro arejado e deixar a tampa do vaso sanitário sempre fechada.

Você também pode gostar: Como cultivar lavanda no vaso: saiba tudo sobre o plantio e garanta uma linda e saudável planta em casa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More