Anúncio

O que fazer com a casca da pitaya? 3 formas de utilizá-las e nunca mais jogar fora

As melhores dicas para não desperdiçar nadinha dessa maravilhosa fruta

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Além de muito bonita, a pitaya também é uma fruta com muito potencial. E, além de ser saborosa, ela também possui elementos que contribuem com a promoção da saúde. Mas, não é só a polpa que traz benefícios. Ao contrário, há muitas formas de aproveitar também a casca da pitaya. Para saber como, basta aproveitar as dicas de hoje, 07 de março, no Casa & Agro, do Tecnonotícias.

Continua depois da publicidade

Entre os principais benefícios, a casca da pitaya traz alguns mais evidentes. A riqueza de antioxidantes, por exemplo, é uma dessas vantagens. Além disso, a capa que envolve a polpa contém nutrientes diuréticos que auxiliam no controle da pressão arterial. Por essa razão, além de evitar o desperdício, esse aproveitamento é muito benéfico.

Continua depois da publicidade

3 maneiras de aproveitar a casca da pitaya

Agora que você já sabe que é possível aproveitar a casca da pitaya, chegou a hora de descobrir quais são as melhores formas de fazer isso. Por isso, reunimos as principais delas para que você não perca nada do potencial da fruta.

Continua depois da publicidade

1.Geleia

Uma das maneiras de fazer esse aproveitamento é transformando as cascas em uma geleia. Para isso, você precisará apenas das cascas de duas pitayas, 1 xícara de açúcar, 1 xícara de polpa de acerola e 1 limão. Em seguida, basta cozinhar as cascas até que elas fiquem macias, amassar com um garfo e, logo depois, acrescentar o açúcar, o suco do limão e a acerola. Por fim, é só apurar até que a mistura adquira a textura de geleia.

Saiba mais: Afinal, por que o óleo de coco natural faz tanto sucesso? Venha conhecer seus benefícios

Casca de pitaya - Reprodução Canva
Casca de pitaya – Reprodução Canva

2.Risoto

Com as cascas dessa fruta também é possível fazer um bom risoto. Como complemento dos ingredientes, você precisará de 2 colheres de manteiga, 1/2 cebola picada, 100 gramas de tomate seco, cascas de 2 pitayas, 2 xícaras de arroz arbóreo, 1/2 xícara de vinho branco seco, sal, caldo de legumes ou carne e parmesão. O modo de fazer segue o rito tradicional, e o resultado é surpreendente.

3.Chá

Para finalizar a nossa lista de possibilidades, também é possível utilizar a casca da pitaya para fazer um bom chá. Inclusive, na versão chá é possível aproveitar muito bem os benefícios que já citamos. Afinal, nas cascas dessa fruta estão concentrados elementos poderosos em efeitos antioxidantes. Além disso, o consumo garante a ingestão de elementos com alto teor diurético, ajudando em várias questões de saúde.

Você também vai gostar de saber: A erva-mate é mocinha ou vilã? Conheça os benefícios e alternativas de consumo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More