Anúncio

Ideias criativas para decorar quarto de bebê gastando pouco: tendências acessíveis para 2022

Bebê chegando é sinônimo de empolgação e muito planejamento

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


A chegada de um filho é um momento único na vida de qualquer pai. No entanto, é necessário um certo planejamento, organização e investimento para que a recepção fique mais tranquila, com uma logística melhor e mais segura para o novo integrante da família. Porém, isso não significa ter que gastar centenas de reais com alguns produtos. É possível criar um ambiente perfeito com um orçamento enxuto. Logo, nesta quarta-feira, 02 de fevereiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá como decorar quarto de bebê gastando pouco.

Continua depois da publicidade

Com tantas coisas para comprar com as contas mensais, é normal que os novos pais se perguntem onde economizar. Portanto, separamos algumas ideias criativas para decorar quarto de bebê gastando pouco. Assim, seu lar ficará mais bonito e também não terá que gastar todas suas economias no processo.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Casa pequena? Saiba como decorar e deixar um mimo gastando pouco

Continua depois da publicidade

Como decorar quarto do bebê gastando pouco

Ideias criativas para decorar quarto de bebê gastando pouco: tendências acessíveis para a 2022 (Foto: iStock)
Ideias criativas para decorar quarto de bebê gastando pouco: tendências acessíveis para a 2022 (Foto: iStock)

O quarto do bebê é um lugar especial que precisa ser aconchegante e fofo. Mas, antes de colocar a mão na massa, é importante avaliar o local. A partir daí, é possível começar a criar a cara nova deste cômodo, bastando um pouco de criatividade e alguns materiais.

Assim, comece avaliando o local, verifique se há necessidade de reparos antes de iniciar a decoração. Logo, selecione um tema que você queira trabalhar. As opções são inúmeras, como, por exemplo: princesas, ursos, nuvens, safari, astronautas, entre muitos outros. A partir desta escolha, é importante pensar em uma paleta de cores. Desta forma, todos os elementos do cômodo se integrarão o melhor possível.

A escolha das cores é fundamental. Assim, você conseguirá pensar nas tonalidades dos móveis, da pintura e de mais alguns acessórios. Portanto, avalie os móveis que você já tem ou os que você irá adquirir e busque sempre que sejam do mesmo tom.

No entanto, uma boa forma de economizar neste quesito é escolher o que você já tem e pintar, por exemplo: uma cômoda sobrando em algum outro quarto pode ser pintada de branco para integrar-se com o restante da mobília. Além disso, sempre procure locais de venda de móveis e acessórios, como brechós especializados de bebê e até redes sociais. Nestas opções é fácil encontrarmos itens em perfeito estado a um ótimo custo-benefício.

Após, vale a pena começar a investir no cuidado das paredes. Neste quesito, as opções são inúmeras. Se você quer apenas pintar essa é uma boa opção, mas uma alternativa para ficar ainda mais personalizado, é pensar em papel de parede ou adesivos. Mas, não se preocupe, hoje em dia é fácil encontrar adesivos próprios para a parede com baixo custo, que se adaptam perfeitamente para o que você precisa. Assim, resta apenas pintar, esperar secar e começar a decorar da forma que você sonhou.

Entenda mais: Como pintar madeira: dicas para deixar este material ainda melhor na sua reforma

Dicas adicionais

No entanto, mesmo para aqueles que não querem investir em adesivos ou papel de parede, também é possível decorar quarto de bebê gastando pouco. Se você for bom desenhando, é possível criar o tema com lápis, pintando cuidadosamente nas linhas. Além disso, invista em realocar ou escolher um tapete e brinquedos fofos em prateleiras. Isso sempre dá uma sensação mais aconchegante e delicada ao cômodo.

Leia mais: Como tirar papel de parede: passo a passo para remover este item do seu lar

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More