Anúncio

Como afastar formigas: acabe com o sufoco com apenas algumas dicas caseiras

Nem sempre é fácil conviver com alguns insetos

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Alguns convidados não são necessariamente bem-vindos dentro do nosso lar. É justamente por esse motivo que, se você estiver se perguntando como afastar formigas por métodos caseiros, aprenderá mais a respeito no decorrer da matéria. Já que nesta quarta-feira, 02 de fevereiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você terá acesso ao que precisa para que sua casa fique livre de insetos.

Continua depois da publicidade

Eliminar pragas e insetos no seu dia a dia pode ser uma tarefa complicada quando não temos o conhecimento necessário. Contudo, afastar formigas nem sempre precisa de dedetizadores, inseticidas caros, entre outros itens similares. Logo, por vezes, o melhor tratamento pode ser feito por metodologias caseiras altamente eficientes e com produtos que já estão na sua casa.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Aprenda como eliminar cochonilha branca: inseticida natural infalível para acabar definitivamente com esse inseto

Continua depois da publicidade

Entenda um pouco mais sobre as formigas e aprenda a evitá-las

Como afastar formigas, acabe com o sufoco com apenas algumas dicas caseiras (Foto: iStock)
Como afastar formigas, acabe com o sufoco com apenas algumas dicas caseiras (Foto: iStock)

Antes de abordarmos como eliminar formigas, é importante que você entenda claramente o que você está enfrentando. Assim, saiba que o que mais atrai este tipo de inseto são comidas, principalmente doces. Então, inicie avaliando as regiões por onde aparecem e qual é o seu verdadeiro destino.

Além disso, para evitar formigas em casa, procure sempre retirar o lixo no final do dia. Lave a louça diariamente e sempre jogue fora os restos de refeições. Além disso, feche as embalagens adequadamente. Se for possível, invista em potes com fechamento hermético para evitar que elas apareçam no seu lar. Finalmente, você nunca pode esquecer de manter a higiene sempre em dia. Desta forma, eliminará a reincidência destes insetos dentro do seu lar.

Entenda mais: Mistura caseira de vinagre e detergente para eliminar pernilongo: aprenda a fazer em casa para acabar com esses insetos

Truques caseiros para afastar formigas

Após ter analisado o seu lar, chegou a hora de afastar formigas de vez da sua casa. Então, o primeiro método que você deve testar é bem simples. Basta usar água, detergente neutro, assim como um borrifador. Dessa forma, é importante borrifar esta mistura por cima dos insetos sem atingir o formigueiro. Finalmente, passe um pano por todos os locais que percorreram com vinagre e água, e você verá uma grande diferença na sua casa.

Saiba mais: Acabar com as baratas: dicas caseiras para você eliminar esses insetos do seu lar

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More