Anúncio

Aprenda a cultivar vegetais de graça, veja as dicas

Nossas dicas deixarão os seus vegetais ainda mais saborosos

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


São Paulo, 15 de fevereiro de 2023, por Leticia Shinzato Paes – Você sabia que é possível cultivar vegetais de graça dentro da sua casa ou apartamento? Essa dica é essencial se você esta buscando economizar dinheiro ou, também, se alimentar de forma muito mais saudável.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, se você ficou curioso sobre o assunto, não deixe de conferir essa matéria até o fim. Afinal, aqui, explicaremos tudo sobre como você poderá cultivar vegetais de graça e de uma maneira muito prática.

Continua depois da publicidade

Como cultivar vegetais de graça?

Antes de mais nada, vale destacar que cultivar vegetais de graça em sua casa possui benefícios únicos. Por exemplo, todos esses alimentos serão livres de agrotóxicos ou inseticidas que, ocasionalmente, podem ser usados em plantações de grande escala. Sendo assim, eles serão muito mais saudáveis.

Continua depois da publicidade

Além disso, ter plantinhas em casa também traz benefícios para a sua saúde mental e respiratória. Afinal, essas espécies agem filtrando todo o ar do local e mantendo as alergias bem longe de toda a sua casa.

Sendo assim, agora que você já conferiu os benefícios de cultivar vegetais de graça, não deixe de conferir abaixo uma lista com os tipos desses alimentos que podem ser plantados. Por fim, veja também algumas dicas aqui do Casa & Agro.

Pepino

Pepino (Foto: Reprodução Canva Pro)
Pepino – Aprenda a cultivar vegetais de graça, veja as dicas (Foto: Reprodução Canva Pro)

Você sabia que você pode cultivar o pepino em sua casa? Para isso, basta você retirar suas sementes e colocá-las em um copo cheio de água. Para tal, você poderá contar com a ajuda de uma colher pequena ou, ainda, uma espátula.

Depois de algumas horas, observe o sopo. Assim, selecione as sementes que estiverem no fundo do seu copo com água e as coloque em um vasinho com substrato. Após algumas semanas, você terá deliciosos pepinos para serem usados em seus pratos culinários.

Berinjela

Berinjela (Foto: Reprodução Canva Pro)
Berinjela  – Aprenda a cultivar vegetais de graça, veja as dicas (Foto: Reprodução Canva Pro)

A berinjela, para a felicidade de todos, também pode ser cultivada em casa. Para tal, conforme informado a redação da Abril, no dia 10 de agosto de 2022, será necessário realizar um corte no fundo da berinjela. Feito isso, basta levar o vegetal ao micro-ondas por um minuto e meio. Logo em seguida, descasque, retire as sementes, adicione a um copo de água.

Reportagem sobre cultivo de vegetais (Foto: Reprodução Portal Abril)
Reportagem sobre cultivo de vegetais (Foto: Reprodução Portal Abril)

Por fim, despeje toda essa mistura em um substrato bem drenado e rico em matéria orgânica. Após algumas semanas, você poderá observar pequenas mudas de berinjela em seu vasinho.

Gengibre

Gengibre (Foto: Reprodução Canva Pro)
Gengibre – Aprenda a cultivar vegetais de graça, veja as dicas (Foto: Reprodução Canva Pro)

O gengibre também pode ser cultivado em sua casa. Para tal, basta cortar pequenos pedaços de rizomas dessa plantinha e plantá-los no substrato. Não se esqueça de deixar o lado cortado para baixo, dentro da terra, combinado?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More