Anúncio

Quais são os alimentos que fazem o micro-ondas pegar fogo? Veja a lista e evite esse problema

Confira agora mesmo quais são os alimentos que não podem ser esquentados nesse eletrodoméstico

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Se você ainda possui medo de esquentar a sua comida e as suas preparações no micro-ondas, aqui é o seu lugar. Isso devido ao fato de que, hoje, 02 de fevereiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você descobrirá quais são os alimentos que fazem o micro-ondas pegar fogo. Assim, com essas revelações, poderá ficar mais seguro diante do uso desse eletrodoméstico.

Continua depois da publicidade

Já adiantamos que os alimentos que fazem o micro-ondas pegar fogo são a minoria. Contudo, essas informações são muito importantes para evitar acidentes e dores de cabeça, não é mesmo? Então, vamos lá.

Continua depois da publicidade
Alimentos que fazem o micro-ondas pegar fogo - Reprodução Canva
Quais são os alimentos que fazem o micro-ondas pegar fogo? Veja a lista e evite esse problema – Reprodução Canva

Antes de mais nada, leia também: Como afastar gatos do vizinho do meu quintal de forma cuidadosa: saiba o que fazer para resolver o problema

Continua depois da publicidade

Quais são os alimentos que fazem o micro-ondas pegar fogo?

Abaixo, você poderá encontrar uma lista dos alimentos que podem fazer grandes estragos em sua cozinha. Desse modo, nada de pular nenhum item. Afinal, manter a segurança de toda a sua família é prioridade, não é mesmo?

Pimentas

Independente da sua origem, a pimenta não deve ser aquecida no micro-ondas. Isso porque, ao entrar em contato com o eletrodoméstico, ela libera gases que podem fazer com que o aparelho pegue fogo.

Além desse problema, esse gás também pode ser muito prejudicial para os olhos. Em casos mais graves, será necessário procurar ajuda médica para reverter esse problema. Um perigo e tanto, concorda?

Alimentos que fazem o micro-ondas pegar fogo - Reprodução Canva
Quais são os alimentos que fazem o micro-ondas pegar fogo? – Reprodução Canva

Além disso, não deixe de conferir essa matéria: Como fazer amassador de latinha com cano pvc: ideia criativa para você fazer em casa e não gastar horas amassando as latas

Ovos

Esquentar os ovos no micro-ondas também é uma prática que deve ser evitada. Afinal, eles podem acabar explodindo no aparelho. Além de causar uma grande bagunça, essa pequena explosão pode ser muito perigosa.

Existem relatos de pessoas que viram o micro-ondas entrando em curto-circuito após colocarem os seus ovos para esquentar ou cozinhar no aparelho. Ou seja, um risco enorme diante de toda a sua família.

Gostaram de descobrir quais são os alimentos que fazem o micro-ondas pegar fogo? Então, não deixe de conferir mais dicas fantásticas aqui no Tecnonotícias.

Além disso, você também vai gostar de saber dessa dica fantástica para o seu dia a dia: 10 alimentos que não podem ir ao micro-ondas em hipótese alguma

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More