Anúncio

Conheça 6 plantas fáceis de cuidar para quem quase não fica em casa

Veja agora como ter plantas saudáveis e lindas em casa sem que precisem de muito cuidado

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Delfim Moreira, 17 de setembro de 2022, por Isabela Sousa – Algumas plantas fáceis de cuidar podem compor um ambiente interno para decorar e deixar o espaço muito bonito. Além disso, se adaptam bem e não demanda de muita atenção todos os dias. Então, para quem deseja ter plantas dentro de casa, espécies assim são ótimas.

Continua depois da publicidade

Há uma variedade de plantas para ambiente interno muito grande, que podem ser flores ou lindas folhagens e são ótimas para embelezar a casa. Entretanto, algumas espécies precisam de muito cuidado, e por isso, precisam de mudanças constantes. Então, para jardineiros iniciantes e para quem trabalha muito e quer ter plantas fáceis de cuidar, confira agora quais são as melhores opções.

Continua depois da publicidade

Plantas que não precisam de água todos dias, se desenvolvem bem em vasos sem necessitar de muita adubação e cuidados como espaço e tipo de drenagem são fáceis de cuidar. Além disso, essas espécies também costumam se adaptar a pouca iluminação, perfeita para quem não tem tempo, veja quais são.

Continua depois da publicidade

Cactos são plantas fáceis de cuidar

Assim como outras espécies de suculentas, essa planta é perfeita para ter dentro de casa. Não precisa de água por vários dias e também se adapta bem em vasos sem necessitar de muito cuidado. Entretanto, se a ideia é ter um cacto, escolha um local bem iluminado.

Costela de adão

Com uma folhagem toda detalhada e um desenvolvimento incrível em locais sem iluminação direta, essa planta é uma boa escolha para quem deseja incluir o verde na decoração. Muito fácil de cuidar, não precisando de água todos os dias, apenas quando o solo começa a secar.

Zamioculca

Outra espécie que tolera ambientes sem luz solar direta e suporta vários dias sem água é a zamioculca. No inverno ela costuma adormecer e pode ficar até 5 semanas sem receber água, também gosta de locais quentes sendo fácil de se adaptar.

Planta aranha

Essa espécie também chamada por gravatinha adora se esconder do sol, a luz direta pode queimá-la, então mantê-la em ambiente fechado é ótimo para seu desempenho. Além disso, ela também se adapta a qualquer tipo de espaço, contanto que receba um pouco de água todos os dias.

Violeta

Falando de plantas fáceis de cuidar, a violeta também se encaixa nessa lista. Planta de interior que ama luminosidade, mas não pode ficar exposta para não queimar. Ela se adapta muito bem dentro de casa, pois pode ser regada apenas 2 vezes na semana no verão e uma, no inverno.

Orquídea também são plantas fáceis de cuidar

Apesar de parecer espécies extremamente difíceis de manter, muitas de suas variedades se adaptam bem dentro de casa sem precisar de atenção todos os dias. Segundo uma matéria do G1, publicada pela redação em maio de 2018, elas precisam de um vaso com boa drenagem e regas sem excesso.

Conheça 6 plantas fáceis de cuidar para quem quase não fica em casa
Conheça 6 plantas fáceis de cuidar para quem quase não fica em casa

No mais se adaptam bem a luz indireta e podem ser regadas um dia sim e outro não conforme sua necessidade. É muito simples ter plantas fáceis de cuidar e deixar o ambiente verde mesmo sem ter tempo, mas ainda assim é preciso ter um pouco de atenção com as regas e adubação, saiba mais nas matérias do blog Casa e Agro.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More