Anúncio

Adeus traças! Misturas caseiras para eliminar traças da parede definitivamente

Se livre de vez desses insetos que atingem roupas e livros

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Niterói, 30 de março de 2022 – Aprenda a fazer misturas caseiras para eliminar traças da parede da sua casa. Esses insetos podem atingir nossas roupas, livros, cortinas e até tapetes, gerando um grande prejuízo a longo prazo.

Continua depois da publicidade

Por isso, fizemos esta matéria para dar algumas dicas de como você pode fazer para eliminar traças da parede. Com isso, você se livra desses insetos definitivamente e fica com uma casa mais limpa.

Continua depois da publicidade

O que são traças?

As traças são insetos de pequeno porte. Elas medem um centímetro, aproximadamente, e têm o formato do corpo alongado. Quando falamos em traças, há dois grupos principais de insetos: as traças-dos-livros e as traças-das-roupas. Ambos são rápidos e gostam de ambientes escuros e úmidos.

Continua depois da publicidade

Porém, esses grupos são bem diferentes um do outro. As traças-das-roupas são parecidas com pequenas mariposas. Já as traças-dos-livros, muitas vezes, nem têm asa na fase adulta.

Veja ainda: Consumir chá de erva-doce todo os dias faz bem? Confira as propriedades dessa infusão

Por que afastar as traças?

Eliminar traças da parede - Reprodução: Pixabay
Eliminar traças da parede – Reprodução: Pixabay

Esses insetos não são perigosos para a nossa saúde, porém, eles se alimentam de roupas e livros, estragando os nossos pertences pessoais. Além disso, as traças ainda consomem cortinas e até papéis de parede.

Assim, se você encontrar muitos desses parasitas em casa, vale a pena afastá-los para manter o seu lar intacto. Mas, caso isso não seja um problema para você, pode conviver com as traças, porque elas não oferecem riscos ao ser humano.

Aprenda também: Como acabar com as muriçocas à noite: livre-se desses insetos com ingredientes caseiros

Como eliminar traças da parede?

O primeiro passo é limpar bastante os cômodos da sua casa. Isso inclui passar o aspirador de pó em cantinhos escondidos e rodapés. Além disso, você pode usar algumas misturas caseiras para afastar esses insetos.

Uma delas é pegar o cravo-da-índia e colocá-lo em sachês, espalhando-o pelos cômodos da casa. Outra alternativa é fazer uma armadilha com cola e farinha para atrair as traças. Além disso, você ainda tem a opção de utilizar extrato de neem como inseticida. Stella Legnaioli publicou no portal eCycle que as propriedades inseticidas desse extrato são cientificamente comprovadas.

O portal Casa&Agro mostrou como eliminar traças da parede. Agora você pode afastar esses insetos tão incômodos que atingem os nossos livros e as nossas roupas. Então, aproveite as dicas e siga os nossos truques.

Leia mais: Veja por que não pode guardar tomate na geladeira e saiba o jeito certo de armazenar

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More