Anúncio

Para que serve e benefícios do cone chinês: veja as vantagens da técnica oriental

Se você tem problemas com entupimento de ouvidos, provavelmente já ouviu falar sobre o cone chinês

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Há técnicas e terapias chinesas que existem a milénios e que comprovam a sua eficácia desde sempre. Por esse motivo, se você quiser saber mais a respeito do cone chinês, suas vantagens e como funciona, neste domingo, 26 de dezembro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você saberá mais a respeito.

Continua depois da publicidade

No entanto, antes de começar a aplicar a técnica de cone chinês, é fundamental que saiba que este processo precisa ser executado por um especialista. Logo, não tente fazer este método sozinho, sem acompanhamento médico.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como aproveitar as técnicas do Feng Shui na utilização de plantas em casa

Continua depois da publicidade

O que é o cone chinês

Para quem ainda não sabe, o cone chinês é uma técnica milenar com o objetivo de desentupir as vias aéreas superiores, assim como os ouvidos. Por este motivo, é feito através do tecido de algodão ou cero dentro do ouvido. Após, ao acender, é possível remover tudo o que estiver obstruindo o seu canal auditivo com grande sucesso.

Para que serve e benefícios do cone chinês, veja as vantagens da técnica oriental (Foto: iStock)
Para que serve e benefícios do cone chinês, veja as vantagens da técnica oriental (Foto: iStock)

Para que serve o cone

Logo, conforme abordado no item anterior, o cone chinês traz grande alívio de alguns sintomas. Por exemplo: dor de cabeça, tontura, zumbido, rinite, dor de garganta, ouvido entupido, entre outras manifestações. Então, se você tiver as suas vias obstruídas, esta pode ser uma ótima alternativa.

Com a boa aplicação desta técnica, os resíduos que se encontram entupindo os canos são liberados com a pressão do fogo. No entanto, não é uma técnica dolorosa quando feita em segurança. Além disso, traz grandes alivios para quem a usa.

Contudo, se não for feito de forma adequada, pode ter consequências no couro cabeludo, face, tímpanos, surdez, entre outras questões. Por esse motivo, embora seja extremamente útil para o alivio de sintomas, é fundamental que seja feito cuidadosamente.

Confira mais: Confira os benefícios de consumir chá de hibisco frequentemente: aprenda a preparar essa bebida em casa

Contraindicações

Para aqueles que contam com grande entupimento nas vias aéreas, assim como nos ouvidos, é uma excelente técnica. Porém, conforme abordado nos itens anteriores, o cone chinês conta com riscos para quem não está qualificado para a realização da técnica. Principalmente porque os resíduos saem pelo cone, além de envolver fogo para o processo. Então, apenas confie em profissionais certificados para a sua realização.

Saiba mais: Saiba como evitar que pragas destruam sua horta em casa e mantenha seus vegetais sempre saudáveis

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More