Anúncio

Como usar vinagre e detergente para eliminar pernilongos: combinação imbatível para acabar com insetos

Aprenda como essa mistura é poderosa para acabar com os insetos de vez

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Niterói, 30 de março – Você já se perguntou como usar vinagre e detergente para eliminar pernilongos? Essa combinação pode acabar com os insetos que perturbam a sua noite.

Continua depois da publicidade

Diante disso, fizemos esta matéria para te explicar como usar vinagre e detergente para eliminar pernilongos de forma fácil e rápida. Então, continue a leitura e aplique essas dicas, na prática.

Continua depois da publicidade

Usar essa mistura de vinagre com detergente realmente ajuda a matar os mosquitos?

Primeiramente, o vinagre tem um cheiro forte. Isso atrai insetos como pernilongos e piolhos. Mas, quando esses invasores são atraídos, eles acabam sendo mortos pela acidez do vinagre. Ou seja, o vinagre serve como armadilha para esses insetos.

Continua depois da publicidade

Por isso, essa mistura é bastante útil. E isso se intensifica em ambientes fechados, porque o cheiro do vinagre com o detergente fica ainda mais forte, o que atrai esses bichos.

Aprenda também: Chá de orégano, como funciona? Realmente é saudável? Aprenda a fazer

Como usar vinagre e detergente para eliminar pernilongos

Nós recomendamos que você utilize o vinagre de maçã. Basta misturar em um recipiente 10 gotas de detergente com 5 colheres de sopa de vinagre de maçã. Ou fazer um vidro maior, mantendo a mesma proporção.

Vinagre e detergente para eliminar pernilongos - Reprodução: Pixabay
Vinagre e detergente para eliminar pernilongos – Reprodução: Pixabay

Depois, você pode esperar alguns minutos para a mistura ficar mais consistente e começar a espalhar o cheiro pelo espaço. Assim, os mosquitos começarão a ser atraídos e envenenados.

Confira ainda: Conheça os 3 melhores chás para gripe e que aliviam os sintomas rápido

Quais outros ingredientes posso usar para matar pernilongos?

Além do vinagre com detergente, você pode usar outros ingredientes caseiros para eliminar os mosquitos que perturbam o sono ou deixam você a noite inteira se coçando. Um exemplo disso são as velas de citronela, que podem ser colocadas no ambiente como um repelente natural.

Outra opção é você unir limão e cravo-da-índia. Essa combinação deixa um mau cheiro e também afasta os insetos. Matheus Doliveira, em matéria do site Exame publicada no dia 14 de setembro de 2020, ainda ressaltou que você também pode usar como repelente natural limão com cravo. E ter plantas em casa ajuda a afastar pernilongos.

De forma geral, o ideal é você analisar quais produtos tem em casa e o que pode usar como função de repelente. Hoje, o Casa & Agro mostrou formas de usar vinagre e detergente para eliminar pernilongos. Esperamos que você aproveite as dicas e as coloque em prática.

Leia também: Como tirar mofo de madeira sem prejudicar o material e sem esfregar

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More