Anúncio

Para que serve o suco da pitanga? Veja os benefícios dessa fruta azedinha

Saiba tudo sobre essa fruta que tem um suco delicioso e muito rico em vitaminas

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Delfim Moreira, 08 de setembro de 2022, por Isabela Sousa – O suco da pitanga é uma opção saborosa para quem deseja experimentar novos sabores. Além disso, é uma fonte de vitaminas perfeita para quem quer incluir sucos em uma dieta livres de carboidratos.

Continua depois da publicidade

Apesar de ser uma fruta bem pequena, seu aroma marcante e sua variedade de vitaminas, fornece muita energia para o corpo. Além disso, como planta nativa do Brasil, o suco da pitanga não pode ficar de fora do nosso cardápio. Veja todos os benefícios da fruta e aproveite para experimentar esse sabor incrível.

Continua depois da publicidade
Para que serve o suco da pitanga? Veja os benefícios dessa fruta azedinha - Fonte: canva
Para que serve o suco da pitanga? Veja os benefícios dessa fruta azedinha – Fonte: canva

Essa fruta, embora pouco consumida, é muito rica em vitaminas e a principais dela é a vitamina C. Por isso, seu suco pode ajudar a melhorar o sistema imunológico, além de muito outros benefícios. Veja a seguir alguns deles.

Continua depois da publicidade

Previne problemas no intestino

Como é uma fruta que contém um nível considerável de fibras, a pitanga ajuda na melhora do funcionamento do intestino. Além disso, seu suco é um ótimo aliado para prevenir a má digestão e a prisão de ventre.

O suco da pitanga fortalece a imunidade

Por ser rica em vitamina C, A e outros minerais, o consumo constante do suco da pitanga ajuda no fortalecimento do organismo. Assim, dificulta a proliferação de bactérias que causam infecções no corpo.

Atua na prevenção do envelhecimento das células

A pitanga contém várias propriedades antioxidantes por seus componentes bioativos. Esses componentes agem na prevenção do envelhecimento acerelado das células, mantendo a prevenção do corpo contra doenças degenerativas.

Segundo uma matéria feita por Cecilia Felippe Nery no site UOL em 10 de janeiro de 2022, a pitanga contém antocianinas que tornam a fruta, um potente antioxidante. Este ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares e até mesmo câncer.

Para que serve o suco da pitanga? Veja os benefícios dessa fruta azedinha
Para que serve o suco da pitanga? Veja os benefícios dessa fruta azedinha

O suco da pitanga também é anti-inflamatório

Por ser rica em vitaminas e minerais que ajudam a fortalecer o sistema imunológico, ela também é excelente aliada para combater inflamações. Assim como a pitanga, outras variedades de frutas vermelhas também atuam como anti-infamatório por seus autos níveis de bioativos.

Bebida com baixa caloria

Apesar de ser uma fonte rica em fibras, minerais e vitaminas, o suco da pitanga não fornece muitas calorias ao corpo. Uma quantidade aproximada de 200 gramas não chega a dar nem 20 calorias ao ser consumida, opção perfeita para quem faz dieta livre de carboidratos.

O suco da fruta ajuda na prevenção a doenças cardiovasculares

O consumo do suco de pitanga em uma dieta regular pode ser muito benéfico para a saúde do coração. Por seus compostos que ajudam no sistema imunológico, doenças como hipertensão são facilmente controladas, visto que o consumo age positivamente na saúde do coração.

Como é uma fruta natural e ainda nativa, seu consumo só traz benefícios para o corpo e não é restrito para ninguém. A única orientação é que ao preparar o suco da pitanga para não amargar deve retirar a semente.

Gostou de saber mais sobre essa fruta? Aproveite e conheça mais sobre seus benefícios conferindo nossas matérias no Casa e Agro. Por fim, não deixe de experimentar o suco da pitanga e nos contar o que achou do sabor.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More