Anúncio

Acabe com cheiro de mofo em casa utilizando um produto muito comum; veja qual

Aprenda a tirar o mofo da sua casa com uma misturinha genial

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


São Paulo, 15 de abril, 2022 por Arlete Santos – O mofo é uma espécie de fungo que se desenvolve através de esporos que ficam circulando no ar. Eles se desenvolvem em locais quentes e úmidos, onde há pouca circulação de ar e menos luminosidade. Te ensinaremos hoje uma misturinha para eliminar o cheiro de mofo da sua casa.

Continua depois da publicidade

Os fungos costumam cobrir superfícies como móveis, roupas, calçados, livros, objetos de decoração e até mesmo paredes. São vários os motivos que fazem, principalmente as paredes ficarem mofadas: vazamentos do encanamento na parte interna ou externa, excesso de umidade ou isolamento incorreto. Leia esta matéria até o final e descubra como tirar o cheiro de mofo da sua casa.

Continua depois da publicidade

Veja também: Incrível! Aprenda como plantar alface na garrafa PET e tenha a sua própria produção orgânica

Continua depois da publicidade

Eliminando o cheiro de mofo da sua casa

Cheiro de mofo-Reprodução Canva
Cheiro de mofo-Reprodução Canva

Dependendo da gravidade do problema da origem do fungo, pode ser que você precise da ajuda de um profissional capacitado; um encanador, por exemplo. Pois, caso o problema seja proveniente de vazamento, não adianta remover o mofo. Isso porque a umidade fará com que o mofo volte a aparecer.

No inverno os problemas com mofo se agravam, isso porque as pessoas mantêm as casas por mais tempo fechadas. Certamente que a umidade gerada no interior dos ambientes, acaba criando uma espécie de estufa para a proliferação de fungos.

Pensando nas questões que se agravam no inverno, o Casa & Agro separou dicas fundamentais para você se livrar de uma vez por todas dos efeitos desagradáveis do mofo. Assim, você pode prevenir doenças causadas por esse fungo e ainda melhorar a aparência do seu ambiente.

Antes de falarmos de como remover o mofo, ou tentar disfarçá-lo com algum revestimento ou pintura, é necessário resolver os problemas causadores, como dito acima. Existem métodos que protegem os alicerces da casa da invasão de fungos. Eles são essenciais para manter os fungos longe da estrutura da sua cassa desde a construção.

Veja também: Como tirar risco de piso laminado: método rápido para eliminar o dano

Mãos à obra

A água sanitária é um ingrediente coringa na remoção do mofo. O site G1, em 13 de outubro de 2018, pulicou uma matéria com dicas simples para eliminar o mofo. O preparo da solução é muito simples, misture 100 ml de água sanitária a 1 litro de água. Em seguida, com o auxílio de um borrifador, aplique a solução na região ou objeto com mofo, deixando agir por 30 minutos.

Após o período de pausa, retire o excesso de solução com um pano limpo ou esponja limpando bem a superfície. Atenção, certifique-se que o local é resistente à ação da água sanitária, para se evitar danos ao objeto ao tirar o cheiro de mofo com esse componente.

Veja também: Como limpar box de vidro: passo a passo simplificado a partir de misturinha caseira

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More