Anúncio

Aprenda como eliminar ratos da sua casa usando apenas alguns ingredientes e truques caseiros simples

Deixe sua casa livre deles o quanto antes

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Novo Hamburgo, 18 de abril de 2022, por Jones Backes – Se você está sofrendo com ratos em sua casa, está no lugar certo. Hoje vamos te contar como eliminar ratos com alguns truques caseiros e simples de fazer. Afinal, já sabemos que os roedores podem transmitir várias doenças aos humanos, cachorros, gatos e outros animais domésticos, além de não serem nada higiênicos.

Continua depois da publicidade

Aliás, você sabia que os ratos podem transmitir quase 40 doenças diferentes aos humanos? As mais comuns e com sintomas muito perigosos são a leptospirose, tifo, Salmonelose, peste bubônica e hantavirose. Essas doenças causam febres, fraqueza, dores no corpo, calafrios, dificuldade de respirar e, até mesmo, levar a óbito. Dessa forma, é evidente a importância de aprender como eliminar ratos de sua casa o mais rápido possível. 

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Como acabar com rato de uma vez por todas usando produtos caseiros; veja agora 

Continua depois da publicidade

Como eliminar ratos rapidamente com nossa dica

como eliminar ratos
Aprenda como eliminar ratos da sua casa usando apenas alguns ingredientes e truques caseiros simples/ Fonte: Canva Pro

Pensando nos vários problemas que os ratos podem trazer à sua saúde, de sua família e dos animais domésticos, o Casa & Agro traz esse conteúdo para te ensinar como eliminar ratos. Então, siga a nossa dica caseira e acabe com o problema dos roedores. Você precisará de:

  • 1 xícara de achocolatado em pó;
  • 3 colheres de sopa de farinha de milho;
  • 1 xícara de bicarbonato de sódio.

Para preparar, misture bem todos os ingredientes e coloque em recipientes descartáveis próximos às fezes dos ratos. O chocolate e a farinha vão atraí-los e o bicarbonato vai matá-los depois que consumirem o veneno caseiro. 

No entanto, conforme explica Fábio Augusto, em texto publicado pelo site Folha Go, em 12 de fevereiro de 2022, se você quer somente afastá-los de sua casa, sem matá-los, pode preparar essa receita de amônia. Para isso você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 2 copos de amônia;
  • ¼ copo de água;
  • 2 colheres de detergente.

Para preparar, basta misturar bem todos esses ingredientes e aplicar a mistura nos locais em que os ratos podem entrar em sua casa, como ralos, caixas de esgoto, tubulações e portas. Dessa forma, leia mais dicas para evitar que esses animais indesejados retornem.

  Portanto, confira também: Como espantar morcegos do forro: aproveite essas dicas que realmente funciona sem maltratá-los

 Como evitar que eles retornem

Esses animais estão sempre em busca de alimentos. Então, se você deseja aprender como eliminar ratos de vez e evitar que eles retornem, a principal coisa a se fazer é manter a higiene e limpeza de sua casa. Dessa forma, mantenha os ralos sempre limpos. Além disso, evite deixar restos de comida no chão, pias, e outros locais que possam atraí-los. Ademais, tampe com pequenas grades ou redes, todos os locais por onde esses animais possam entrar.

Ademais, leia também: Como espantar pardais do telhado: dicas e truques para afugentar as aves definitivamente

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More