Anúncio

Misturinha caseira para dar brilho em panelas: ficam como novas; conheça

É comum que após o uso, os objetos fiquem mais desgastados, porém, hoje você aprenderá uma misturinha caseira para dar brilho em panelas

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Vargem Grande Paulista, 13 de março – Quem nunca ouviu dizer que panela velha faz comida boa? No entanto, não é por esse motivo que você precisa ficar com utensílios desgastados. Além disso, o problema não é apenas as marcas de uso, mas também o desgaste que os próprios alimentos criam nestes objetos. Assim, Casa & Agro, do Tecnonotícias apresenta uma misturinha caseira para dar brilho em panelas.

Continua depois da publicidade

Logo, seguindo o passo a passo, e em apenas alguns minutos, você terá itens com cara de novos. Tudo isso sem esfregar e com produtos que já estão no seu lar. Portanto, aprenderá que não há necessidade de gastar centenas de reais com novos utensílios. Assim, acompanhe a leitura para conhecer a misturinha para dar brilho em panelas. 

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como limpar panela queimada por dentro: veja como deixar seu utensílio com aspecto de novo com estas dicas

Continua depois da publicidade
Misturinha caseira para dar brilho em panelas, ficam como novas! (Foto: Canva Pro)
Misturinha caseira para dar brilho em panelas, ficam como novas! (Foto: Canva Pro)

Misturinha caseira para dar brilho em panelas

Primeiramente, é importante que antes de passarmos para a misturinha caseira, você lave a sua panela de forma regular. Assim, com um pouco de detergente e uma esponja macia, remova qualquer resíduo e limpe cada um dos utensílios. Em seguida, misture 1 colher de bicarbonato de sódio e 1 colher de sopa de vinagre até formar uma pastinha.

Pouco a pouco, aplique este conteúdo na parte interna e externa da sua panela. Você notará o resultado rapidamente. Após o processo, lave regularmente outra vez e seque com um paninho de microfibra. Os seus utensílios ficarão com cara de novos sem necessidade de esfregar. Por último, vale a pena ressaltar que este processo não precisa ser feito a cada lavagem. Apenas 1 vez por mês basta para deixar os itens em perfeito estado sempre.

Confira mais: Como limpar panela antiaderente: aprenda os truques hoje mesmo

Dicas adicionais

Finalmente, não basta apenas saber como dar brilho em panelas, também há algumas informações adicionais para seu dia a dia. Embora muitas pessoas optem por higienizar itens com água sanitária ou bucha de aço, vale a pena ressaltar que este método prejudica a durabilidade dos seus utensílios. Portanto, prefira o uso de esponja macia, detergente, vinagre e bicarbonato de sódio como os únicos elementos para a higienização destes objetos.

Antes de você sair, veja mais: Como limpar azulejo de cozinha engordurado: receitinha caseira imbatível na hora da limpeza

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More