Anúncio

Como acabar com o frizz do cabelo cacheado aplicando dicas simples no seu dia a dia; os cabeleireiros não querem que você saiba disso

Dicas infalíveis para você que não pode gastar muito

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Porto Seguro, 17 de abril de 2022, por Daniela Mattos – Veja como acabar com o  frizz do cabelo cacheado aplicando dicas simples. Dessa forma, será possível manter os fios definidos e bem tratados sem ter que usar os serviços do salão de beleza.

Continua depois da publicidade

Esse problema pode aparecer em qualquer cabelo. No entanto, os cabelos ondulados e crespos são os que mais sofrem. Por isso, ensinaremos aqui, no Casa & Agro, como acabar com o frizz do cabelo cacheado de forma caseira e gastando quase nada. Afinal de contas, em tempos de crise temos que economizar.

Continua depois da publicidade

Em seguida, veja: Como tirar caspa de progressiva com açúcar: truque caseiro simples e rápido

Continua depois da publicidade

O que é frizz?

Segundo o blog da Revista Marie Claire, em matéria publicada em 22 de janeiro de 2022, um dos principais motivos para o surgimento do frizz é a umidade. Isso porque, quanto o tempo está úmido, essa umidade entra em contato com o fio (principalmente os pequenos) ressecado surge uma eletricidade estática. Ou seja, elas arrepiam. Além disso, pode ser causado por excesso de uso de produtos químicos.

Logo depois, confira: O uso da ora-pro-nobis para a pele realmente funciona? Descubra toda a verdade e como usar essa hortaliça para fins estéticos

Como acabar com o frizz do cabelo cacheado?

Manter os cabelos saudáveis é uma tarefa árdua para quem tem as madeixas naturalmente ressecadas. Além disso, esse é apenas um dos motivos para o surgimento dos frizz.

Fronha de cetim

Troque sua fronha por ela, as de algodão retiram a umidade do cabelo. Já o cetim ajuda a manter os cachos porque não retira a oleosidade natural dos fios.

Como acabar com o frizz do cabelo cacheado
Como acabar com o frizz do cabelo cacheado aplicando dicas simples no seu dia a dia; os cabeleireiros não querem que você saiba disso. Fonte: Canva Pro

Cronograma capilar

É importante manter o cabelo bem hidratado e nutrido. Para isso, faça o seu próprio cronograma capilar com receitas caseiras. Além disso, reveze hidratação com nutrição capilar.

Pente ou escova?

Dê preferência a pentes de madeira e com dentes largos. As escovas acabam danificando e quebrando os fios, o que favorecem os frizz.

Truque do papel toalha

Nada de esfregar a toalha no cabelo. Por isso, após lavados, seque a raiz com papel toalha ou com uma camisa velha. Esse truque serve inclusive para fazer antes do uso do secador.

Dicas para hidrata o cabelo e evitar o frizz

Agora que você já sabe como acabar com o frizz do cabelo cacheado, invista seu tempo em hidratações caseiras. Para isso, você pode usar leite de coco, banana com mel, abacate, óleo de coco, dentre outros produtos naturais. Dessa forma, você irá conseguir excelentes resultados gastando muito pouco.

Portanto, leia: Como fazer muda de olho-de-dragão? Entenda o passo a passo descomplicado para reproduzir esta maravilhosa planta

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More