Anúncio

Descubra o poder da paisagem natural: conheça o mundo das plantas

Saiba tudo sobre a paisagem natural e como trazê-la para perto

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


Delfim Moreira, 07 de fevereiro de 2023, por Isabela Sousa – A paisagem natural é tudo que compõe um espaço, que não sofreu nenhum tipo de alteração humana. Entretanto, mesmo em ambientes urbanos, o paisagismo busca trazer parte da natureza mais perto da civilização.

Continua depois da publicidade

Além disso, um espaço com o mínimo de paisagem natural tem outra aparência, quando o assunto é beleza. As plantas, sejam elas arbustos, árvores, flores e até vegetais, embelezam cada espaço com sua biodiversidade. Sobretudo, trazer as plantas para mais perto de casa é muito benéfico para a saúde. Saiba o motivo.

Continua depois da publicidade

Qual é a importância de uma paisagem natural?

Além de ser uma fonte de recursos renováveis indispensáveis para todo o mundo, a paisagem natural também é importante para nosso bem-estar. Isso, por conta da beleza individual de cada parte da natureza que, inclusive diminui a poluição visual.

Continua depois da publicidade

No entanto, as plantas da natureza têm sua maior importância na capacidade de purificar o ar que respiramos. E, apesar de a paisagem natural ser exclusiva de ambientes sem intervenção humana, o paisagismo é uma forma de trazer um pouco dessa beleza para espaços urbanos.

Dessa forma, dá para usar um jardim para criar um ambiente totalmente natural e bonito, com plantas, pedras e outros recursos naturais. Contudo, o papel das plantas não é só embelezar, mas, também energizar o ambiente.

Descubra o poder da paisagem natural: conheça o mundo das plantas - Canva
Descubra o poder da paisagem natural: conheça o mundo das plantas – Canva

Por que ter plantas por perto?

Segundo uma matéria feita por Claudia Dias, em 28 de outubro de 2020, para o site UOL, as plantas têm algumas funções desconhecidas. Entre essas funções está a capacidade de energizar as pessoas e mantê-las mais dispostas e motivadas.

Descubra o poder da paisagem natural: conheça o mundo das plantas - UOL
Descubra o poder da paisagem natural: conheça o mundo das plantas – UOL

Estar em contato com a natureza e até mesmo cultivar alguma planta no jardim, é um verdadeiro calmante natural. As plantas em geral são ótimas para renovar as energias, enquanto ainda melhoram nosso próprio ar.

Descubra o poder da paisagem natural: conheça o mundo das plantas - Canva
Descubra o poder da paisagem natural: conheça o mundo das plantas – Canva

Como incluir a paisagem natural na decoração de casa?

Trazer o natural para dentro de casa não significa deixar seu lar virar uma verdadeira floresta. A inclusão das plantas pode ser feita de forma sutil através de vasos de madeira ou pedra, um jardim paisagista com plantas e pedras, um jardim vertical ou de inverno, e até mesmo com hortas em vasos.

O segredo é aproveitar e criar um espaço natural, pode ser pequeno, grande ou até improvisado. Uma flor que fica suspensa em uma parede já muda totalmente o ambiente, seja no aspecto decorativo ou energético. 

A paisagem natural é uma das maiores belezas do mundo, com cada espécie única, com suas variedades imensas de cores e formatos, é perfeita para decorar e ainda manter a casa mais perto da natureza. Na dúvida de qual planta ter em casa? Acompanhe as matérias do Casa e Agro e logo você terá muitas opções. 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More