Anúncio

Os benefícios de consumir chá de marcela frequentemente; você nem imagina o que está perdendo

Aprenda sobre chá de marcela e faça facilmente em casa

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Salvador, 19 de abril de 2022, por Brenda Barros – O chá de marcela, também conhecido como chá de macela ou camomila nacional, é uma bebida tradicional de propriedades medicinais. Com o intuito de beneficiar sua saúde, nós, do Casa & Agro resolvemos trazer para você para que serve esse chá e como prepará-lo.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, o chá de marcela é rico em substâncias antioxidantes, anti-inflamatórias, diuréticas, antiespasmódicas e calmantes. Dessa maneira, esse chá é indicado para o tratamento de uma grande variedade de complicações na saúde, de insônia a cólicas intestinais.

Continua depois da publicidade

Veja mais: Os segredos do chá de erva-doce que você não deve deixar de saber; seu corpo vai agradecer por tanto

Continua depois da publicidade
chá de marcela
Os benefícios de consumir chá de marcela frequentemente; você nem imagina o que está perdendo (Imagem: Pexels)

Benefícios do chá de marcela

De acordo com matéria escrita pela equipe do Globo Rural e publicada em 28 de julho de 2014, a marcela, planta que dá origem ao chá, é conhecida por ter aroma parecido com o da camomila. Além disso, seu aroma agradável ajuda a proporcionar uma boa noite de sono. Por fim, é importante ressaltar que a parte responsável pelas propriedades medicinais desse chá são as folhas secas, de onde são extraídas substâncias ativas benéficas ao organismo.

Aumenta a imunidade

O chá de marcela é muito usado na medicina tradicional para melhorar a imunidade, de maneira a prevenir gripes e resfriados. A explicação dessa propriedade da bebida é a presença de substâncias anti-inflamatórias nela. Desse modo, esse chá ajuda a combater infecções, inchaços e infamações.

Ademais, veja também: Qual a melhor mistura para limpar box e azulejo do banheiro; vai ficar brilhando com essas dicas

Ajuda no combate a insônia

Outro nome que a marcela recebe é o de camomila nacional, isso se deve pela ação da planta no corpo ser semelhante ao da camomila, amenizando sintomas de estresse e ansiedade. Dessa maneira, graças as suas propriedades calmantes, esse chá auxilia no combate a insônia.

Auxilia no alívio de dores

O chá de marcela tem ação anestésica, antisséptica e analgésica, sendo eficaz no alívio de dores como: dores de cabeça e cólicas menstruais.

Como fazer chá de marcela

Para fazer o chá de marcela, você precisará utilizar as folhas secas da planta. O preparo é bem simples, utilize 10 gramas de flores secas de marcela e uma xícara de água fervente. Adicione as flores secas de marcela na água fervente e deixe em repouso por 10 minutos. Em seguida, coe e sua bebida já estará pronta para o consumo.

Antes de sair, leia: 5 benefícios do orégano e veja formas de consumir essa erva medicinal

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More