Anúncio

Como congelar abacate inteiro com casca: confira essa técnica que preserva a fruta fresca e gostosa por mais tempo

Descubra uma das maneiras de preservar o sabor e os benefícios do abacate através do congelamento

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Montes Claros, 12 de abril de 2022, por Élia Meireles – Que o congelamento é uma das maneiras mais eficientes de conservar os alimentos você já sabia. Mas, você sabia há uma boa maneira de como congelar abacate inteiro com casca? Se não sabia, essa é a hora de aprender a fazer isso da maneira correta.

Continua depois da publicidade

Ao aplicar técnicas de congelamento, você precisa se lembrar que eventualmente eles podem mudar um pouco a textura ou a cor. Embora isso seja muito comum na maioria dos alimentos, no caso de como congelar abacate inteiro com casca essa ocorrência é mais incomum. Isso acontece por causa da gordura que a fruta carrega.

Continua depois da publicidade

Leia também: Como tirar ferrugem de roupa: veja 2 dicas simples e infalíveis para você devolver o cor original da sua peça

Continua depois da publicidade

Passo a passo de como congelar abacate inteiro com casca

Uma das grandes vantagens de se congelar o abacate é o fato de ele não perder os seus nutrientes no processo. Aliás, eles são muitos, como mostra Samantha Cerquetani, em artigo de 05 de julho de 2019, para Uol. Assim, vale a pena aplicar esse passo a passo do Casa & Agro na hora de pensar em como congelar abacate inteiro com casca.

É bem verdade que congelar um abacate inteiro e com casca é bem mais fácil no sentido de preparação. Afinal, para isso basta colocá-lo em um saco plástico, ou mesmo em um recipiente tampado e levá-lo ao congelador. Dessa maneira, o abacate pode ser conservado por até 8 meses até o consumo.

Saiba mais: Como tirar ferrugem de roupa: veja 2 dicas simples e infalíveis para você devolver o cor original da sua peça

Como congelar abacate inteiro com casca - Reprodução Canva
Como congelar abacate inteiro com casca – Reprodução Canva

Dicas extras

Apesar de parecer muito fácil, a parte ruim de se congelar um abacate inteiro e com casca é a hora da utilização. Afinal, dá muito mais trabalho retirar a casca e cortá-lo depois do processo de congelamento. Por essa razão é que se recomenda fazê-lo antes de levar ao congelador, a fim de facilitar a utilização.

Outra importante questão a se considerar no momento de como congelar abacate inteiro com casca é o ponto de maturação. Para que não haja questões significativas como alteração de textura, cor e sabor, o abacate precisa estar maduro na hora do congelamento. E, quando você faz isso com o abacate ainda com casca, fica difícil identificar se a fruta já está madura o suficiente.

Você vai gostar de saber: Aprenda a fazer o melhor veneno para acabar com carrapatos no quintal: economize dinheiro com esta dica caseira

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More