Anúncio

Como fazer para tirar cheiro de mofo das roupas: confira o jeito certo de lavar

Com tantas mudanças de temperatura é normal que tenhamos que desengavetar algumas peças, veja como tirar cheiro de mofo das roupas

Anúncio


Por mais cuidadoso que você seja, eventualmente, é possível que seu guarda-roupa precise de algumas precauções específicas. Portanto, é fundamental que você aprenda como tirar cheiro de mofo das roupas, assim, nesta sexta-feira, 25 de março, no Casa & Agro, você aprenderá mais a respeito.

Continua depois da publicidade

É normal precisar tirar cheiro de mofo das roupas quando ficam guardadas durante um longo período. Assim, saiba como pode se livrar deste aroma desagradável rapidamente e evitar que aconteça novamente. Então, acompanhe a matéria até o final para obter as respostas que precisa sobre este assunto.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Mofo na parede do quarto? Saiba como acabar com problema definitivamente apenas com esses truques caseiros

Continua depois da publicidade

Como evitar cheiro de mofo nas vestimentas

Tirar cheiro de mofo das roupas, elimine este desconforto rapidamente (Foto: Canva Pro)
Tirar cheiro de mofo das roupas, elimine este desconforto rapidamente (Foto: Canva Pro)

O motivo mais comum pelo qual se acumula o cheiro de mofo nas vestimentas é quando passam longos períodos guardados nas gavetas. Por esse motivo, vale a pena que você retire as peças que você não usa esporadicamente para fazer uma lavagem, ou pelo menos que fiquem arejadas.

No entanto, a limpeza da máquina pode contribuir com que suas peças fiquem com cheiro desagradável. Então, é fundamental que mantenha uma boa rotina de ventilação, lavagem e também de avaliação, assim saberá como se encontram as suas peças.

Lembrando que, se uma peça conta com o aroma particular de mofo é porque conta com esta bactéria entre suas fibras. Portanto,  pela própria saúde é importante que mantenha sempre  uma avaliação e limpeza nas peças, mesmo que não estejam em uso, ou se bem, pelo menos deixá-las de banho de sol, eliminando qualquer resíduo ou probabilidade que coloque em risco a sua saúde.

Confira mais: É possível tirar mofo da parede com bicarbonato? Descubra o que fazer para eliminar esse problema rapidamente

Como tirar cheiro de mofo das roupas

Agora é importante que saiba como tirar o cheiro de mofo das roupas, primeiramente, vale a pena que as lave no seu método tradicional. Porém, se este processo não for o suficiente para se livrar de odores desagradáveis, vale a pena colocar a peça dentro de uma panela a ponto de fervura, e em seguida lavar com os produtos que usaria normalmente. Finalmente, não se esqueça de deixar a sua vestimenta secar no sol, assim, eliminará de vez qualquer resíduo ou bactéria.

Saiba mais: Água sanitária com bicarbonato tira mofo? deixe o seu ambiente limpo rapidamente com essa misturinha caseira

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More