Anúncio

Como usar óleo de coco no cabelo? Veja as formas de aproveitar todos os benefícios desse líquido

Deixe o seu cabelo hidratado e totalmente recuperado com esse tratamento natural

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Hoje, 13 de fevereiro, o Casa e Agro, do site Tecnonoticias vai ensinar várias maneiras de como usar óleo de coco no cabelo. Então, se você é fã do produto e ama manter os fios bem hidratados, preste atenção em cada dica e melhore a aparência das madeixas usando esse líquido.

Continua depois da publicidade

Saber a forma correta de como usar óleo de coco no cabelo pode fazer muita diferença. Afinal, o uso em excesso do produto pode também causar problemas, como caspa e seborreia. Por isso, use no máximo 1 vez na semana, seguindo fielmente as dicas a seguir.

Continua depois da publicidade

Veja também: Óleo de babosa cresce o cabelo? Saiba a verdade sobre os efeitos desse produto no tratamento capilar

Continua depois da publicidade

Como usar óleo de coco no cabelo

O óleo de coco é um item super versátil. Por isso, podemos usa-lo de várias maneiras. E quando se trata de utilizar o produto no cabelo, as formas são ainda mais variadas. Dessa forma, fica fácil incorporar o óleo no ritual de cuidados com os fios.

Como usar óleo de coco no cabelo?
Como usar óleo de coco no cabelo? (Reprodução Canva Pro)

Como hidratante

Não é nenhuma novidade que o óleo de coco é um poderoso hidrante natural. Por isso, para fazer uma hidratação mais profunda, podemos usá-lo sozinho. Então, depois de lavar o cabelo, separe as mechas e aplique o produto ao longo de todos os fios. Em seguida, prenda o cabelo e use uma touca. Deixe o óleo agir por 20 minutos. Depois, enxague bem e utilize o condicionador para fechar as cutículas. Esse método é ótimo para quem tem o cabelo ressecado.

Saiba mais: Truques e dicas para acabar com o chulé do pé definitivamente

Junto com a máscara de hidratação

Para dar aquela turbinada no efeito da máscara de hidratação, você pode misturar um pouco de óleo de coco ao produto. Caso o seu óleo esteja com a textura pastosa, pegue uma colher do ingrediente e leve ao micro-ondas. Assim, o óleo ficará com o aspecto liquido, pronto para ser misturado a máscara. É importante fazer a mistura apenas com a quantidade que for usar no momento. Por isso, nunca junte o óleo diretamente no pote da sua máscara.

Para umectar o cabelo

A umectação é um processo extremamente necessário para quem tem os fios secos. Assim, através desse método o óleo estará hidratando e nutrindo o cabelo ressecado. Para fazer a umectação, é importante que o cabelo esteja seco.  Além disso, fique à vontade para fazer toda semana.

Então, para começar o procedimento, primeiramente separe as mechas. Agora, aplique o óleo de coco puro nos fios. Procure começar a aplicação pela parte de baixo do cabelo. Depois disso, faça um coque e deixe o produto agir por no mínimo 2 horas. Se preferir, pode deixar umectando durante a noite. Por fim, após esse período, lave os fios com shampoo e condicionador. Assim, suas madeixas ficarão maravilhosas. Afinal, com todas essas dicas, fica fácil saber como usar óleo de coco no cabelo.

Você também pode gostar: 5 benefícios da pitaya que muitos desconhecem: fruta extremamente rica em vitaminas e nutrientes

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More