Anúncio

Como fazer para deixar o alumínio brilhando: veja essas 2 misturinhas poderosas

Uma receitinha menos agressiva ao meio ambiente e que funciona de verdade

Anúncio


Confira hoje, 31 de março, como fazer uma pasta de alumínio caseiro. Veja como é possível fazer essa mistura com ingredientes fáceis e baratos. Além disso, confira dicas para manter as suas panelas sempre brilhando. Portanto, se você tem sofrido para deixar os seus utensílios reluzentes, confira as nossas dicas aqui no Casa & Agro.

Continua depois da publicidade

Com o tempo, os alumínios acabam ficando opacos e com cara de velhos. Isso é um aspecto natural de qualquer metal, fruto da oxidação. Por isso, vamos te ensinar a fazer uma pasta limpa alumínio caseiro maravilhosa. Dessa forma, você deixará as suas panelas como sempre desejou, sem fazer esforço.

Continua depois da publicidade

Em seguida, veja: Cano entupido nunca mais! Aprenda como desentupir ralo de banheiro com bicarbonato e não tenha mais dor de cabeça

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer pasta limpa alumínio caseiro

Os produtos para limpar alumínio que costumamos comprar nos mercados, geralmente agridem as nossas mãos. Além disso, algumas têm metal pesado, o que é danoso ao meio ambiente. Por isso, veja como fazer esse produto em casa com ingredientes menos agressivos, mas que funcionam:

Pasta limpa alumínio caseiro
Pasta limpa alumínio caseiro: aprenda a fazer essa mistura porreta para deixar tudo brilhando. Fonte: Canva Pro

Logo depois, confira: Como tirar mancha de mofo do teto do banheiro: passo a passo e dicas eficientes

Rale uma barra de sabão em pedra e coloque dentro de uma panela com duas colheres de vinagre. Em seguida, acrescente  3 colheres de detergente, 1 colher bem cheia de bicarbonato e 2 colheres de açúcar cristal. Logo depois, coloque 800 ml de água. Misture e leve ao fogo por 10 minutos ou até que o sabão derreta completamente e engrosse um pouco. Por fim, distribua o líquido em potinhos de plástico. Deixe descansar por oito horas. Ele deve ficar pastoso.

Dicas de como manter alumínio limpo

Tão importante quanto saber como dar brilho aos alumínios é evitar que as panelas e assadeiras danifiquem por mal uso, por isso veja algumas dicas para conservar melhor seus utensílios:

  • Procure usar colheres de silicone ou pau para não danificar o alumínio;
  • Se algum alimento ficar grudado no fundo da panela, deixe-a de molho na água com uma colher de vinagre. Após alguns minutos lave a panela ao fogo e espere ferver. Por fim, espere amornar e lave normalmente;
  • Quando for cozinhar ovo ou ferver água, coloque sempre uma rodela de limão ou um pouco de vinagre.

Portanto, você já sabe como fazer pasta limpa alumínio caseiro. Dessa forma, não tem mais desculpa para deixar as suas panelas engorduradas e sem brilho. Isso porque, basta lavar os utensílios com um pouco da pasta que ensinamos em uma esponja de aço, sem fazer esforço. Além disso, essa receitinha é bem baratinha e você pode até ganhar um dinheirinho com ela.

Em seguida, veja: Cano entupido nunca mais! Aprenda como desentupir ralo de banheiro com bicarbonato e não tenha mais dor de cabeça

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More